Mangá One Piece ultrapassou as 460 milhões de cópias em todo o mundo

O mangá de One Piece é vendido em 42 territórios e só no Japão existem 390 milhões de cópias.

Mangá One Piece ultrapassou as 460 milhões de cópias em todo o mundo

O Mantan Web revelou que em todo o mundo já existem mais de 460 milhões de cópias do mangá One Piece de Eiichiro Oda.

O mangá de One Piece é vendido em 42 territórios e só no Japão estão 390 milhões de cópias. Fora do Japão existem 70 milhões de cópias.

O 57º volume de One Piece teve uma primeira impressão de três milhões de cópias, na altura um recorde para mangá, em março de 2010. Os volumes subsequentes superaram esse recorde, culminando no volume 64 em novembro de 2011 com 4 milhões de cópias, um recorde para a indústria mangá. Todos os volumes desde o volume 57 tiveram uma primeira impressão de três milhões ou mais.

Em outubro de 2017 o mangá tinha 430 milhões de cópias impressas em todo o Japão.

Na altura do recorde o autor afirmou:

Obrigado por esta certificação do Guinness World Record. Mangá é uma maneira divertida de passar o tempo, mas quando eu recebo notícias que dizem “através One Piece eu fiz amigos”, ou “através de One Piece eu encontrei o meu querido” eu fico muito feliz … Eu sinto que este número recorde tem a possibilidade de aproximar o mesmo número de pessoas. Eu não vou esquecer os meus predecessores no mundo do mangá, os colegas com quem trabalho, e os meus leitores, e de agora em diante eu quero continuar a desenhar um trabalho que não envergonhe este recorde

One Piece estabeleceu um recorde mundial em junho de 2015 por ter 320.866.000 cópias impressas em todo o mundo em dezembro de 2014. O recorde mundial é de “O maior número de cópias publicadas para a mesma série de BD por um único autor”.

Caoa do volume 92 de One Piece
Caoa do volume 92 de One Piece

Eiichiro Oda começou a publicar o mangá na Weekly Shonen Jump em 1997. A Shueisha vai publicar o volume 95 de One Piece no Japão a 28 de dezembro. A Viz Media lançou o 92º volume em inglês a 2 de novembro.

Não se esqueçam que One Piece: Stampede, o filme comemorativo do 20º aniversário de One Piece, vai estrear em Portugal a 28 de novembro