Mangá Phoenix de Osamu Tezuka vai ter sequela na forma de novel

Mangá Phoenix de Osamu Tezuka vai ter sequela na forma de novel

O jornal Asahi Shimbun revelou hoje que vai lançar uma novel sequela do clássico mangá Phoenix (Hi no Tori) de Osamu Tezuka.

A novel vai chamar-se Shōsetsu Hi no Tori Daichi-hen (Novel Phoenix “Ground”), é escrita por Kazuki Sakuraba (Gosick, Fusé: Memoirs of a Huntress) e vai começar a ser publicada em abril de 2019.

A histórica desenrola-se na Ásia durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa. Tezuka escreveu o esboço em duas folhas de páginas de manuscritos japoneses padrão de 400 caracteres, com a história a começar com “Um canto do deserto de Taklamakan, um terreno baldio sem fim”.

O manuscrito estava armazenado num depósito nos escritórios da . De acordo com o funcionário da Tezuka Production, Hajime Tanaka, Tezuka escreveu o manuscrito em 1988, depois de receber uma proposta para um musical baseado em Phoenix. A produção do musical eventualmente decidiu por um cenário futuro, e Tezuka abandonou a história e começou a escrever outra.

Tezuka começou o arco original “Dawn” de Phoenix na Manga Shonen de 1954-55, mas permanece inacabado devido à suspensão da publicação da revista. Mais três capítulos (Egito, Grécia e Roma) apareceram na revista Shojo Club em 1956, mas também deixaram a história inacabada. Tezuka mais tarde reiniciou “Dawn” com algumas mudanças na edição de estreia da revista COM em 1967. Este mangá serviu como um prólogo para a longa série de várias partes.