Mangá The Seven Palatine Ninja chegou ao fim

Capa do volume 1 de The Seven Palatine Ninja (Efu no Shichinin)
Capa do volume 1 de The Seven Palatine Ninja (Efu no Shichinin)

No passado dia 19 de novembro a Champion RED da Akita Shoten publicou o último capítulo do mangá The Seven Palatine Ninja (Efu no Shichinin) de Takayuki Yamaguchi. O seu 10º e último volume vai ser lançado a 19 de fevereiro de 2021.

A história do mangá acontece no final do período dos Reinos Combatentes do Japão, quando Tokugawa Ieyasu está a garantir o seu shogunato eliminando os apoiantes políticos do shogun anterior Toyotomi Hideyoshi. A história do mangá é centrada em Hyoudou Iori, filha de um vassalo do lendário samurai Sanada Yukimura, que se está a esconder nas terras fronteiriças fora do controlo imperial.

The Seven Palatine Ninja (Efu no Shichinin) começou a ser publicado na Champion RED em março de 2015 e a Akita Shoten lançou o seu 9º volume a 19 de junho de 2020.

Takayuki Yamaguchi desenhou o mangá Kakugo no Sasume (Apocalypse Zero) de 1994 a 1996 na Weekly Shōnen Champion da Akita Shoten. A obra ganhou um OVA dirigido por Toshihiro Hirano em 1996. O mangá inspirou um spinoff mangá chamado Kaika no Susume por Shizuku Ichigono.

Yamaguchi também desenhou o mangá Shigurui que adapta parte da novel histórica Suruga-Jō Gozen Jiai. O mangá terminou em 2010 e em 2007 inspirou a série anime Shigurui: Death Frenzy.