Mangá World Trigger vai parar 1 mês devido a problemas de saúde

Capa do volume 1 de World Trigger

O twitter oficial  de Daisuke Ashihara revelou que o mangá fará uma pausa de 1 mês para o seu autor recuperar de problemas de saúde. Sendo assim o mangá não marcará presença na edição de 4 de julho da Jump SQ. da Shueisha.

Já dia 3 de junho parte do capítulo 197 do mangá foi publicado como um rascunho devido a problemas da saúde.

Já o ano passado o mangá parou temporariamente para o autor recuperar de complicações de obstrução intestinal que surgiram da sua recente colecistectomia (cirurgia de remoção da vesícula biliar).

World Trigger começou a ser lançado em 2013 na Weekly Shonen Jump. O mangá inspirou de 2014 a 2016 uma série anime pela  com 75 episódios. O seu 22º volume foi ser lançado a 4 de junho.

Ashihara parou uma semana em setembro de 2014 para tratar um problema cervical e posteriores hiatos de 1 semana relacionados com problemas de saúde.

O mangá entrou em hiato em novembro de 2016 devido novamente a problemas de saúde de Ashihara e retornou à Weekly Shonen Jump em outubro de 2018 para cinco edições antes de passar para a Jump SQ da Shueisha. O mangá fez uma pausa de um mês em junho de 2019 para que Ashihara pudesse recuperar de complicações de uma obstrução intestinal que surgiram da sua recente cirurgia de remoção da vesícula biliar. O mangá teve outro intervalo de um mês em novembro passado devido também a problemas de saúde.

Para quem não conhece a história, um portal para outra dimensão abriu-se e dele emergiram gigantescas criaturas invencíveis que ameaçam toda a humanidade. A única defesa da Terra é um misterioso grupo de guerreiros que coadaptou a tecnologia extraterrestre para poder retaliar.