Masanori Morita revela que a Weekly Shonen Jump não permite alterar o ritmo de publicação

Besharigurashi

Gege Akutami colocou o seu mangá Jujutsu Kaisen em hiato por tempo indeterminado devido a complicações de saúde, esta decisão foi bem acolhida pelos fãs que priorizaram a saúde de Akutami e que chegaram mesmo a sugerir online que uma boa ideia seria publicar um grupo de mangás numa semana e outro grupo na seguinte, dando mais tempo aos autores que passariam a publicar dois capítulos por mês.

Na realidade esta proposta já foi proposta à Weekly Shonen Jump tal como Masanori Morita (Rokudenashi Blues) revelou no seu twitter.

Quando eu estava a trabalhar em “Besharigurashi”, pedi ao departamento editorial da Weekly Shonen Jump para publicar um novo capítulo a cada duas semanas, já que eu não conseguia mais acompanhar uma serialização semanal, mas simplesmente eles disseram: “A Jump é uma revista semanal”.

Ele acabou por não querer entrar em conflito com a revista e “simplesmente pedi para mudar para a revista Young Jump”.

Sinopse de Besharigurashi

Uma história sobre um futuro comediante escrita e ilustrada por Masanori Morita. A história do mangá é centrada em Agatsuma Keisuke, uma estudante do ensino médio com grande senso de comédia. Um aluno chamado Tsujimoto Jun transfere-se para a sua escola. Os dois trocam ideias e planeiam formar uma dupla de comédia. O seu objetivo é se tornarem-se profissionais juntos, apesar das muitas dificuldades que irão enfrentar.

FONTE@HITMANmorita
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.