Gege Akutami colocou o seu mangá Jujutsu Kaisen em hiato por tempo indeterminado devido a complicações de saúde, esta decisão foi bem acolhida pelos fãs que priorizaram a saúde de Akutami e que chegaram mesmo a sugerir online que uma boa ideia seria publicar um grupo de mangás numa semana e outro grupo na seguinte, dando mais tempo aos autores que passariam a publicar dois capítulos por mês.
Na realidade esta proposta já foi proposta à Weekly Shonen Jump tal como Masanori Morita (Rokudenashi Blues) revelou no seu twitter.
Quando eu estava a trabalhar em “Besharigurashi”, pedi ao departamento editorial da Weekly Shonen Jump para publicar um novo capítulo a cada duas semanas, já que eu não conseguia mais acompanhar uma serialização semanal, mas simplesmente eles disseram: “A Jump é uma revista semanal”.
Ele acabou por não querer entrar em conflito com a revista e “simplesmente pedi para mudar para a revista Young Jump”.
Sinopse de Besharigurashi
Uma história sobre um futuro comediante escrita e ilustrada por Masanori Morita. A história do mangá é centrada em Agatsuma Keisuke, uma estudante do ensino médio com grande senso de comédia. Um aluno chamado Tsujimoto Jun transfere-se para a sua escola. Os dois trocam ideias e planeiam formar uma dupla de comédia. O seu objetivo é se tornarem-se profissionais juntos, apesar das muitas dificuldades que irão enfrentar.
mangá semanal tem que acaba , tem q se tudo mensal ou a cada 2 semanas
Ai tá dificil.
seria interessante a jump continuar semanal, mas com uma série intercalando com a outra, creio que diminuiria tbm o ritmo de cancelamentos, e poderiam favorecer aqueles mangás que a história demora a engrenar, e puxaria bem menos dos autores(falo em termos de saúde), nem todo mundo tem a saúde para o ritmo frenético como o Oh Great! e o Hiro Mashima.
Financeiramente isso não é interessante.
O mercado vai ter que mudar eventualmente, de outra forma a perda em termos financeiros vai ser bem maior.
Várias complicações surgiriam disso.
Concordo
Os caras foram e são um c* pelo visto
Por isso que o Togashi botou boneco pra terminar Tu Yu Hakusho, publicar Level E mensal e Hunter x Hunter sem periodicidade definida.
Por isso que o Toriyama nunca mais chegou perto de uma série longa depois de Dragon Ball.
Talvez por isso que o Inoue nunca mais tenha voltado pra lá pra fazer continuação de Slam Dunk.
Os caras são bem inflexíveis
isso sempre me incomodou na jump, acho que o caso de oda é excepcional já que ele tem uma pausa a cada 3 capítulos para descansar.
Tipo assim, eu percebo q este não é o melhor ambiente para um autor, mas no final do dia a jump é um negócio, por isso consigo ver o pq deles não fazerem exceções.
Um negócio que destroi a vida dos seus próprios funcionários sem ligar para a saúde deles e que nem consegue os tratar como seres humanos me parece um péssimo negócio.
Péssimo na questão de negócio não é pq dá lucro, mas já na questão humanitária não posso discordar..
Dá lucro enquanto prejudica os funcionários, né?
Infelizmente é assim que funciona e não é tão simples de consertar.
Meu amigo, você tá desde o começo botando dificuldades e dizendo que não é simples mudar, que não seria legal financeiramente, etc. Quer dizer que você não consegue enxergar a Jump lucrando sem prejudicar os funcionários? Os autores se revezarem na publicação (o que não faria a revista deixar de ser semanal) não seria legal financeiramente? Nada do que você diz faz sentido