Mangá Jujutsu Kaisen vai parar por tempo indeterminado para o autor descansar

Hiato por tempo indeterminado devido a complicações de saúde do autor

Mangá Jujutsu Kaisen vai parar por tempo indeterminado para o autor descansar

Várias leaks revelaram que a Weekly Shonen Jump no próximo dia 14 de junho vai revelar que o mangá Jujutsu Kaisen de Gege Akutami vai entrar em hiato por tempo indeterminado devido a complicações de saúde do autor.

Podemos ler no comunicado:

Aos nossos leitores, muito obrigado pelo vosso apoio contínuo a Jujutsu Kaisen. Devido à má condição física de Gege Akutami, “Jujutsu Kaisen” estará ausente por um tempo a partir da próxima edição. Akutami-sensei queria continuar a escrever, mas após várias reuniões com o departamento editorial, foi decidido que a melhor coisa para Akutami-sensei era fazer uma pausa por um período de tempo. Assim, determinamos que esta era a melhor decisão para o autor recuperar a sua condição física. Mais informações serão reveladas na próxima edição da Weekly Shonen Jump (referente à edição 29, a 21 de junho). Pedimos desculpas a todos os nossos leitores que esperam semana após semana por um novo capítulo e esperamos continuar contando com o vosso apoio.

Já o próprio Gege Akutami deixou o seguinte comentário na revista:

O departamento editorial pediu-me para fazer uma pausa na série, mas não quero interromper a serialização semanal de Jujutsu Kaisen porque quero escrever o final o mais rápido possível. No entanto, simplesmente não sou capaz de recuperar o ritmo em comparação com outros autores que fazem pausas. Se nada for feito a respeito, a mesma situação se repetirá indefinidamente, por isso decidi aceitar a proposta da redação. O período de paragem deve ser de cerca de um mês. Mesmo se eu disser que estou doente, não acho que seja sério. A minha sanidade está completamente boa, então não se preocupem com isso. Eu realmente sinto muito por deixá-los à espera. Assim que voltar, farei o meu melhor novamente na serialização semanal

Jujutsu Kaisen começou a ser lançado na Shonen Jump a 5 de março de 2018, fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo estrear novos mangás de sucesso na revista.

Na sua sinopse podemos ler:

Yuuji é um génio no atletismo. Mas ele não tem interesse em correr em círculos, ele é feliz sendo apenas um membro do Clube de Pesquisa Oculta. Embora ele esteja apenas no clube por diversão, as coisas ficam sérias quando um espírito aparece na escola! A vida está prestes a ficar muito estranha na escola do ensino médio de Sugisawa Town!

Quanto à série anime, a animação é do estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Sunghoo Park (The God of High School), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.