Jun Maeda pode estar desaparecido nas redes sociais, mas tal não o impediu de continuar a trabalhar e a Kodansha revelou que dia 23 de março de 2021 o autor vai lançar um novo livro intitulado Neko Kari Zoku no Naga (The Cat-Hunting Tribe’s Chief).
Jun Maeda ficou conhecido por escrever as novels Kanon, Air, Clannad e Little Busters! que mais tarde receberam uma adaptação para série anime. Ele também escreveu as séries anime Angel Beats! e Charlotte.

Em 2016 Jun Maeda teve de ser hospitalizado por um problema cardíaco que requer um transplante de coração, embora ele tenha tranquilizado os fãs afirmando que ainda vai viver muito tempo e escrever muitas histórias.
Jun Maeda esteve internado 4 meses no hospital devido a uma cardiomiopatia dilatada idiopática, ou seja, um problema cardíaco relacionado com o alargamento inexplicável e enfraquecimento do ventrículo esquerdo do coração.
The Day I Became a God (Kami-sama ni Natta Hi) estreou dia 10 de outubro de 2020, a animação é do estúdio P.A.WORKS (Appare-Ranman!), Jun Maeda é o responsável pela história original, a direção é de Yoshiyuki Asai (Charlotte, Fate/Apocrypha) e Na-Ga é responsável pelo design de personagens. A seiyuu Ayane Sakura (Nao Tomori em Charlotte) será a heroína Hina.
Um dia, durante as últimas férias de verão de Yōta Narukami no ensino médio, uma jovem chamada Hina aparece de repente e auto proclama-se “o Deus Onisciente”. Hina anuncia ao completamente confuso Yōta: “O mundo terminará em 30 dias”. Yōta então testemunha os poderes de profecia divinos de Hina, ficando convencido de que os seus poderes são reais. A inocência ingénua de Hina esconde os seus poderes, e ela decide morar na casa de Yōta por algum motivo. Assim começa um verão agitado antes do fim do mundo.