Atores de voz comentam “desaparecimento” de Jun Maeda

No 6º episódio do programa de rádio de The Day I Became a God (Kami-sama ni Natta Hi), a série anime original de , o criador de Clannad e Angel Beats!, os atores de voz Natsuki Hanae e Ayane Sakura comentaram brevemente o recente desaparecimento de Jun Maeda da vida pública.

Por volta das 30:40 do programa, os atores comentam como costumam ler uma mensagem escrita por Maeda, mas desta vez, ele não deixou recado.

A breve troca dos atores é traduzida da seguinte forma:

Sakura: Ok, então, Maeda-san deixou uma mensagem desta vez também.

Hanae: Oh? Ele deixou? Espere, ele não fez isso!

Sakura: De jeito nenhum!

Hanae: Sim, não há nenhuma hoje! … Aww, que triste.

Sakura: Aww, seu bebê chorão, Natsuki-chan.

Hanae: Estou tão triste.

Sakura: Não chores por todo o lugar! Não tire vantagem da situação para espalhar o seu choro por toda a parte! … Ah, então ele não deixou recado hoje.

Hanae: Ele deve estar ocupado.

Sakura: Eu me pergunto se ele está muito ocupado agora.

Hanae: Ou talvez ele esteja finalmente a permitir-se soltar?

Sakura: Uau, aparentemente ele está desaparecido agora.

Hanae: Oh, entendo …

Sakura: Sim.

Hanae: Bem …

Sakura: Bem, vamos continuar a esperar pacientemente pelo retorno de Maeda-san.

Hanae: Vamos esperar. Faça as coisas no seu próprio ritmo. Esperamos o melhor.

Sakura: Sim!

(Risada estranha)

Hanae: Com certeza é estranho para os seiyuu dizerem este tipo de coisa …

Sakura: Sim …

A conta pessoal de Jun Maeda no Twitter, @jun_owakon, foi desativada no momento da redação deste artigo.

Jun Maeda ficou conhecido por escrever as novels , , e que mais tarde receberam uma adaptação para série anime. Ele também escreveu as séries anime Angel Beats! e .

Jun Maeda
Jun Maeda

Em 2016 Jun Maeda teve de ser hospitalizado por um problema cardíaco que requer um transplante de coração, embora ele tenha tranquilizado os fãs afirmando que ainda vai viver muito tempo e escrever muitas histórias.

Jun Maeda esteve internado 4 meses no hospital devido a uma cardiomiopatia dilatada idiopática, ou seja, um problema cardíaco relacionado com o alargamento inexplicável e enfraquecimento do ventrículo esquerdo do coração.

The Day I Became a God (Kami-sama ni Natta Hi) estreou dia 10 de outubro de 2020, a animação é do estúdio P.A.WORKS (Appare-Ranman!), é o responsável pela história original, a direção é de Yoshiyuki Asai (Charlotte, Fate/Apocrypha) e Na-Ga é responsável pelo design de personagens. A seiyuu Ayane Sakura (Nao Tomori em Charlotte) será a heroína Hina.

Um dia, durante as últimas férias de verão de Yōta Narukami no ensino médio, uma jovem chamada Hina aparece de repente e auto proclama-se “o Deus Onisciente”. Hina anuncia ao completamente confuso Yōta: “O mundo terminará em 30 dias”. Yōta então testemunha os poderes de profecia divinos de Hina, ficando convencido de que os seus poderes são reais. A inocência ingénua de Hina esconde os seus poderes, e ela decide morar na casa de Yōta por algum motivo. Assim começa um verão agitado antes do fim do mundo.

FONTEPrograma de rádio
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.