Boas, neste último capitulo de One piece tivemos uma pequena amostra do que poderá ser certamente os futuros confrontos entre piratas da pior geração. Ao contrario que muita gente espera Hawkins engajou mesmo na batalha com Luffy e Zoro mas mesmo estando em inferioridade a bem peculiar fruta que possui causou algumas dificuldades aos chapéus de palha. No entanto a luta teve que ser interrompida devido ao agravado estado de saúde de Tama.
Resumindo a partir do cliffhanger que nos deixou ansiosos no capitulo anterior, Hawkins pergunta se sabem quem tem controlado Wano ultimamente pelas sombras e Luffy com a sua boca enorme logo afirma que vai “chutar a bunda de Kaido”. No entanto Zoro repara na katana que Luffy está embainhando e ele logo pressentiu que fosse uma meitou (espada amaldiçoada). Apesar disso Luffy ignorou o seu interesse e partiu para o combate mesmo “sem usar” realmente a katana.
Luffy procede em atacar os subordinados de Hawkins, Zoro também num instante faz um ataque direto a Hawkins mas devido à sua fruta o dano recebido foi direccionado para um de seus subordinados.
Então depois Hawkins procede em explicar no típico momento shonen do “eu vou te contar como o meu poder funciona para você poder me derrotar”, pela sua explicação ele é capaz de possuir até 10 bonecos de vudu que representam os seus subordinados e isso significa que o próprio posso morrer até 10 vezes. Esse então é o poder da wara wara no mi (palha).
Mas antes da verdadeira luta começar o cachorro de Tama apreçasse a levar Luffy e Zoro até ela para que pudessem a levar a um médico mais rapidamente possível, foi ai que então começou a perseguição com Hawkins usando uma técnica poderosa que até Zoro reconheceu. Zoro ainda foi ferido no processo ao proteger Luffy e Tama. Mas após ver uma de suas cartas de tarot Hawkins decidiu parar a perseguição e deixa-los escapar.
E tal como previa Hawkins apareceu alguém que os podia ajudar, e essa era a mulher que Zoro tinha ajudado à momentos atrás. Tsuru conhecia Tama e estava disposta a fazer tudo para ajudar. Tsuru é dona de uma casa de chá e diz que pode cuidar de Tama com ervas medicinais e também tratar dos ferimentos de Zoro.
O capitulo então termina com o aparecimento de Bepo e outros dois membros do bando de piratas de Law a obeservarem do topo de uma montanha.
Comentário:
Realmente para este capitulo esperava tudo menos um confronto direto entre os dois, mas no final acabou por ser um breve confronto mas bem excitante. Achei muito engraçado de Oda voltar a fazer gags em volta de Zoro e Luffy novamente principalmente mostrando a sua amizade. Em relação ao confronto em si finalmente ficamos a saber mais alguns detalhes do poder de Hawkins incluindo o nome da sua fruta e o habilidade que oferece ao portador. A luta acabou por ser interrompida como se esperava, era pouco provável ter um confronto tão decisivo ainda no inicio do arco, e para o bem de Tama foi o melhor. Estou curioso para o que vai acontecer no próximo capitulo com Tama e o bando, será que finalmente saberemos o paradeiro de Law?
Infelizmente teremos que aguardar 2 semanas devido a um feriado no Japão. Até para a próxima.
Hawkins tem uma fruta que quando atingido alguem do seu bando morre.
ppq como é que alguem segue esse cara kkkk
O bando dele sim merece o titulo de esquadrã suicida ??
demais kkkkkkkkkkkkkk