Panini vai lançar a Light novel de Sword art online no Brasil

17

A panini revelou no Anime Friends 2018 que vai começar a lançar a Light novel de Sword art online, sendo que vão ser lançados já dois volumes este ano.

A série é publicada sob a impressão Dengeki Bunko da editora ASCII Media Works desde 10 de abril de 2009, com uma série spin-off lançada em outubro de 2012. A série gerou dez adaptações em séries de mangá publicadas pela editora ASCII Media Works e Kadokawa. No Brasil, duas adaptações em mangá foram licenciadas e publicadas pela editora Panini Comics. Uma série de televisão de anime produzida pela A-1 Pictures foi exibida no Japão entre julho e dezembro de 2012, com um episódio extra chamado Extra Edition exibido em 31 de dezembro de 2013, e uma segunda temporada intitulada Sword Art Online II exibida entre julho e dezembro de 2014.

No ano de 2022, a Realidade Virtual Massive Multiplayer RPG Online (VRMMORPG), Sword Art Online (SAO) é lançada. Com o auxílio do equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar suas personagens no jogo com suas mentes. No dia 6 de novembro de 2022, cerca de dez mil jogadores conseguiram comprar uma cópia e entrar pela primeira vez. O fator inesperado era a opção de “deslogar” que não estava disponível. Eles então são informados por Kayaba Akihiko, o criador de SAO, que somente poderão sair ao completarem os cem andares de Aincrad. A história segue então com o protagonista, Kazuto “Kirito” Kirigaya, determinado a ficar cada vez mais forte para completar o jogo.