Shonen Sunday combinará 4 edições em duas devido ao COVID-19

Shonen Sunday combinará 4 edições em duas devido ao COVID-19

A mais recente edição da Weekly Shonen Sunday da Shogakukan revelou que a próxima edição da revista será uma edição combinada. A próxima edição será numerada como 27 e 28 quando for lançada a 3 de junho. Além disso, as edições 31 e 32 serão combinadas numa edição lançada a 1 de julho.

A revista está a combinar estas edições como uma medida preventiva contra o surto de Covid-19 para proteger os autores dos mangás da revista.

O editor-chefe Takenori Ishihara explicou que o staff tomou esta difícil decisão de facilitar as exigentes condições de trabalho de serialização semanal para os criadores. Ele pediu desculpas aos leitores que apreciam a revista todas as semanas e pediu a sua compreensão. Embora ele ache que estes tempos difíceis continuarão um pouco mais, ele acrescentou que reza pela saúde de todos e acredita firmemente que “a vida quotidiana despreocupada e pacífica” voltará em breve.

Tanto os mangás Mix de Mitsuru Adachi como Matinee to Soiree de Megumi Osuga entraram em hiato devido ao surto de Covid-19 que impediu os mangakás de trabalhar com os seus assistentes.