Mais...
    InícioMangaThe Promised Neverland cap. 104 "A Invasão"- Review

    The Promised Neverland cap. 104 “A Invasão”- Review

    Spoilers Alert!!

    Com a chegada de Andrew ao esconderijo onde Emma e os seus companheiros se encontram escondidos, temos início do confronto entre estes dois grupos que, pelo que vimos neste capítulo, não será nada fácil para os nossos protagonistas.

    Apesar do tamanho do capítulo ser igual ao da semana passada, este capítulo foi bastante simples e direto, prosseguindo com a história onde o último capítulo tinha terminado e seguindo um ritmo bastante bom comparado aos capítulos anteriores…

    Como nós sabemos, o confronto entre o grupo de exterminação e os nossos protagonistas não seria uma tarefa fácil. E, como se isto não fosse suficiente, Andrew sabia muito bem como evitar as câmeras de segurança que guardam a entrada do esconderijo dando menos tempo aos fugitivos de se reagruparem e organizarem a sua fuga. Para além disso, os invasores também conhecem as passagens secretas que levam á saída de emergência, impossibilitando a fuga dos protagonistas sem qualquer tipo de confronto… 

    Perante este ataque, Emma e os seus companheiros tentam organizar as tropas de modo que todos consigam fugir em segurança e, tendo em conta os preparativos que já haviam sido feitos para o caso de um eventual ataque,  este trabalho tornou-se muito mais fácil, mesmo com este ataque totalmente inesperado…

    Enquanto as restastes crianças se organizam, Rossi e Lucas, que haviam ficaram para trás, acabam por ter um papel muito importante neste capítulo. Lucas não só consegue impedir que o inimigo tenha acesso às câmeras de vigilância, mas também descobre que o inimigo sabe muito mais do que eles pensavam, encerrando assim o capítulo 104 com chave de ouro…

    Comentários

    Desde já quero começar por dizer que gostei bastante deste capítulo.

    The Promised Neverland tem pecado um pouco em questão de ritmo e de construção de narrativa, mas para mim este capítulo conseguiu melhorar bastante nesse aspeto. Parecia que eu estava a ler de novo o primeiro arco desta obra, que digo desde já que é o melhor, o suspense que a narrativa conseguiu criar, todo o clima de fuga que foi muito bem explorado no primeiro arco voltou neste capítulo e eu estou muito contente com isso…

    Em termos de história ainda existe muito para ser explorado. Para começar, todos estes movimentos premeditado feitos pelo grupo de exterminação, fazem-nos prever que Andrew já teria o seu plano muito bem estruturado. Até existiria uma ínfima probabilidade de eles encontrarem as passagens secretas por acaso, mas evitarem as câmeras de segurança é quase impossível de acreditar que 8 homens armados fossem capazes de passar despercebidos sem conhecer o local previamente…

    Para finalizar, queria salientar o ataque feito por Lucas a um dos soldado que, deixem-me dizer, para um homem com dificuldades de locomoção e apenas um braço sabe bem usar os recursos que tem. E não! Não achei forçado ele conseguir derrotar um homem armado com apenas um braço, foi um bom golpe, limpo e eficaz que não tem nada de estranho nele…

    Até à próxima Review!

     

     

    Extras:

    Até gostei deste efeito!

    Coitado do Rossi! Vai correr muito, mas não vai chegar a tempo…

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares