The Promised Neverland tem livro explorando a série sob a perspectiva da literatura

A editora Shueisha publicou recentemente no Japão um livro explorando diversos temas do manga Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland), do autor Kaiu Shirai e da ilustradora Posuka Demizu, sob a perspectiva de um estudioso de literatura britânica e americana.

Intitulado Eibei Bungakusha to Yomu “Yakusoku no Neverland” (Reading The Promised Neverland with a British/American Literature Scholar), o livro é escrito por Kei Toda e explora a influencia da literatura no decorrer da historia da obra.

Entre os principais tópicos que são explorados no livro está (spoilers da série a seguir):

  • Qual o verdadeiro significado de The Promised Neverland?
  • Quais obras literárias da cultura britânica e americana fornecessem pistas dos mistérios da série
  • Grão-duque Leuvis, Lord Bayon… Quem são as figuras que representam os demônios?
  • A Doutrina de Sonju e o Judaico-Cristianismo
  • Hierarquias sociais, rainhas e caça … Qual país se parece com a sociedade demoníaca?
  • A linguagem demoníaca e hebraico
  • Por que o animal de estimação de Leuvis é um macaco?
  • O frescor de The Promised Neverland através de uma perspectiva feminista

Vale ressaltar que este livro é escrito por um escritor diferente do autor do manga original e as opiniões dele não representam a opinião dos autores da série.

Lembrando que a segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland), do autor Kaiu Shirai e da ilustradora Posuka Demizu, possui estreia agendada para janeiro de 2021 depois de um adiamento, a animação da série anime é do estúdio CloverWorks (Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.), a direção é de Mamoru Kanbe (Elfen lied), história por Toshiya Ono (Blue Exorcist: Kyoto Saga), design de personagens por Kazuaki Shimada e a música é da responsabilidade de Takahiro Obata.

Quanto à história, Emma é uma órfã que vive num lugar chamado Grace Field House juntamente com os seus outros irmãos adotivos. Dois dos quais são Norman e Ray, que, juntamente com Emma, obtêm a pontuação mais alta nas provas diárias que são obrigados a fazer.

Emma nota que embora eles possam fazer o que querem, não podem deixar o recinto ou ultrapassar o portão que conecta a casa ao mundo exterior. Uma noite, Conny, uma das suas colegas é enviada para ser adotada e Emma apercebe-se que ela se esqueceu de levar o seu coelho, Bernie. Juntamente com Norman e com a ajuda de Ray, Emma abre caminho para encontrar Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrir que Conny está morta e a casa é na realidade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos para criaturas demoníacas.

Para piorar as coisas, Isabella, a mãe e cuidadora das crianças está em sintonia com os demónios. Esta notícia abala Emma e Norman e eles prometem fugir juntamente com todos os seus outros irmãos.

Em Portugal o mangá que já terminou no Japão é publicado pela editora  e no Brasil pela Panini.