Mais...
    InícioMangaUploader do mangá One Piece declara-se culpado

    Uploader do mangá One Piece declara-se culpado

    Uploader do mangá One Piece declara-se culpado

    Segundo o jiji, depois de em julho mais duas pessoas terem sido presas pelo upload de mangá ilegalmente para o antigo Mangamura, o maior site mangá pirata do mundo, o homem declarou-se hoje culpado, e a mulher que vivia com ele declarou-se em tribunal inocente.

    O primeiro acusado, um homem de 26 anos chamado Kota Fujisaki, declarou-se culpado no Tribunal Distrital de Fukuoka por enviar imagens com direitos autorais para o Mangamura, violando a lei de direitos autorais do Japão.

    Já a mulher de 24 anos, Shiho Ito, negou as acusações.

    De acordo com a promotoria, Fjisaki e Ito fizeram upload do capítulo 866 do mangá One Piece de Eiichiro Oda no Mangamura a 29 de maio de 2017.

    A acusação alega que o par conspirou com o dono do site Hoshino para fazer upload de conteúdo sem permissão. Alega-se ainda que Ito recebeu o pagamento pelos uploads, dinheiro usado para cobrir as despesas de subsistência do par.

    O site Mangamura tornou-se num dos maiores sites de partilha ilegal de mangás e tal como o  também foi bloqueado no Japão pelos ISPs, no entanto, devido a toda esta pressão acabou por encerrar portas em abril de 2018.

    O Mangamura foi lançado em janeiro de 2016 e tornou-se num grande sucesso no Japão. O grupo Anti-pirataria Content Overseas Distribution Association (CODA), que conta com a gigante de publicações Kodansha entre os seus membros, relata que entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018, o site foi acessado 620 milhões de vezes.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares