Dia 19 de novembro a Ala dos Livros vai publicar Verão Índio de Hugo Pratt com ilustração de Milo Manara. Podem comprar aqui com desconto.
Massachusetts, 1625. Dois jovens índios encontram Shevah, a bela sobrinha do reverendo Black, nas dunas à beira-mar. A violação da jovem rapariga quebra a convivência existente entre colonos e índios. Escondido na vegetação, Abner, que assiste a tudo, acaba por abater os dois jovens e recolher a jovem rapariga na cabana isolada onde vive com a sua família. Mas os acontecimentos precipitam-se: os índios querem vingar a morte dos seus. Entretanto, começa a época do ano conhecida como o verão índio, que fica assim tingido pelo sangue da vingança e da morte.
Assinada por dois grandes mestres da Banda Desenhada Mundial, Hugo Pratt e Milo Manara, Verão Índio é uma história simultaneamente sensual e violenta, cuja acção decorre na Améria puritana dos primeiros colonos, e que a Ala dos Livros apresenta (de novo) aos leitores portugueses, alargando a Colecção Obras de Pratt a obras que o grande mestre veneziano efectuou com outros autores.
ISBN: | 9789899108486 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 235 x 310 x 14 mm |
Encadernação: | Capa dura |
Páginas: | 152 |
Argumento: Hugo Pratt
Hugo Pratt (1927-1995) é unanimemente considerado um dos maiores desenhadores do mundo. As suas obras de banda desenhada, as suas obras gráficas e as suas aguarelas são expostas nos mais conceituados museus, do Grand Palais à Pinacothèque de Paris, passando pelo Vittoriano, em Roma, o Ca’ Pesaro, em Veneza ou o Santa Maria della Scala, em Siena. Pratt definia as suas histórias utilizando o termo “literatura desenhada”. É citado por autores e artistas como Tim Burton, Frank Miller, Woody Allen, Umberto Eco ou Paolo Conte. Viveu em Itália, na Argentina, em Inglaterra, em França e na Suiça. Viajante incansável, atravessou praticamente todo o resto do mundo.
Desenho: Milo Manara
Milo Manara nasceu em Bolzano, Itália, em 1945 e é um dos grandes nomes da 9ª Arte. Passou por diversas disciplinas artísticas antes de publicar a sua primeira banda desenhada – o que sucedeu quando estudava arquitectura em Veneza, a cidade de Hugo Pratt. Talvez por isso uma das suas primeiras obras enquanto autor completo presta homenagem ao mestre veneziano, com quem acabaria por trabalhar em “Verão Índio” – inicialmente publicado em 1983 – e mais tarde em “El Gaucho”. É dessa mesma época a série “O Clic”, obra de fantasia erótica que será adaptada ao teatro e ao cinema de imagem real. Para além de ter trabalhado para grandes editoras norte-americanas como a Marvel e a DC Comics, Manara colaborou ainda com outros argumentistas, como aconteceu na série sobre os “Borgia” que desenvolveu em parceria com Jodorowsky.