Bleach na SIC K

No blog da  SIC Radical foi anunciado que a partir de 5 de Março vai começar a ser transmitido Bleach na SIC K. A seguir à entrada deixo um quote do anúncio. A única pergunta que faço é se a SIC K é o canal adequado para transmitir Bleach, ou se o anime não se enquadra melhor num canal como a SIC Radical???

A manga foi criada pelo japonês Tike Kubo, em 2002, e originalmente publicada na revista semanal Shonen Jump. A versão anime de Bleach, que a SIC K vai estrear a 5 de Março, foi produzida pelo Estúdio Pierrot, dirigida por Noriyuki Abe e criada também por Tite Kubo. A primeira exibição no Japão aconteceu em 2004 na TV Tokyo. Os episódios de 1 a 167 foram transmitidos em formato 4:3 e de 168 em diante no formato 16:9.

Actualmente já foram lançados três filmes da série Bleach, todos dirigidos por Noriyuki Abe, director do anime.

O anjo da morte com pinta de punk

Bleach acompanha a história de Ichigo Kurosaki, um jovem aparentemente normal com a capacidade extraordinária de ver fantasmas. O seu destino começa a escrever-se quando conhece Rukia, uma guardiã de almas que vai ao seu encontro de forma a poder impedir que uma alma maquiavélica ataque Ichigo e a sua família. Juntos formarão uma aliança para enfrentar as ameaças mais obscuras.

A sua imagem de marca é o cabelo cor de laranja e por isso é visto constantemente como um punk pelos adultos. É muito inteligente e gasta quase todo o tempo livre a estudar. Aparenta ser mal-humurado, mas essa brutalidade esconde uma pessoa bastante amável. Ichigo pode ver os fantasmas, mais conhecidos como Hollow e Plus, e é mestre no movimento “Stomp Kurosaki” (um poderoso pontapé).

Estreia: 5 de Março, sexta-feira às 22h00.
Novos episódios: sexta-feira e sábado às 22h00
Repete: segunda-feira às 22h30 em duplo episódio


Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
MAP
MAP
21 , Fevereiro , 2010 19:39

Boas,
De facto, este anime não se enquadra em nada com o novo canal da SIC, mas creio que é esse mesmo o objectivo… Com a criação da SIC K é preciso fidelizar público, sabendo do êxito que Bleach é a direcção temática achou que seria interessante trazer esse público para assistir ao canal. Essa visualização além de trazer mais audiências, poderia mesmo fazer com que alguns espectadores tornassem-se espectadores assíduos desse canal.
Pessoalmente, acho uma medida bastante inteligente por parte da direcção da SIC, no entanto concordo que esta série estaria mais enquadrada na SIC Radical como foi dito e bem. Agora há que ser tido em conta que as audiências é que geram dinheiro e tem que se rentabilizar todos os canais… Havendo pontos positivos e negativos nessa conduta.
Ainda assim fico contente de começar a ser feita uma aposta nas melhores séries de anime no mercado, sinal que demonstra que cada vez mais existe mais adeptos deste movimento.
Já agora, aproveito para dar os parabéns à equipa pelo fabuloso trabalho.
Abraço.

zane
zane
20 , Fevereiro , 2010 1:11

Também acho que não se enquadra no Canal. Segunfo ouvi dizer a faixa etária da da Sic K é do 9 aos 14 anos.
No Japão, a faixa etária é de 13+ ou 14+, e mais tendo atenção que lá a censura/faixa etária é mais branda, ou seja lá 15+, cá pode ser 18+.

Espero não estar errado, se estou alguém que me corrija.