Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 07 de Maio de 2023

    O que estamos a ver – 07 de Maio de 2023

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Vinland Saga Season 2 (17)

    Vinland Saga é uma das séries mais humanas que alguma vez tive o prazer de assistir. Este elemento tanto pode enveredar pelo melhor como pelo pior. Até ao momento tivemos inúmeros momentos onde está afirmação pode ser utilizada. Porém penso que nenhum até hoje fez o melhor jus ao citado como o episódio desta semana. Após o duelo entre Thorfinn e o Cobra, Gardar e Arnheid avançam rumo à sua liberdade. Pelo caminho o marido revela-nos o seu passado junto da mulher e filho. Foram durante estes momentos que assistimos à maior beleza até à data na série. A faixa musical que acompanha a vida do jovem casal transmite até ao espetador tantos sentimentos que é impossível colocá-los por palavras. Esta foi uma verdadeira viagem que termina com um momento que vai dar que falar quer nesta como nas semanas seguintes. Nada nem ninguém está pronto para o destino que aguarda a bela mulher de cabelos dourados.

    Kimetsu no Yaiba: Swordsmith Village Arc (04)

    Demon Slayer continua a seguir a mesma via que acompanhamos nas temporadas anteriores. Tanjiro e dois novos Hashira enfrentam demónios que vivem ou invadiram uma região. Basicamente a fórmula das aventuras de Tanjiro é colocar um local para desenvolver lutas e desenvolvimento de personagens.

    Dr.Stone: New World (05)

    Senkuu e o reino da ciência dedicam um ano das suas vidas para construir um barco. Embora o desafio seja imenso, o cientista não desiste de transportar o máximo de aliados para confrontar o Why-man e descobrir porque o mundo regressou à idade da pedra. Senti um certo fim de viagem em algumas personagens, principalmente como cresceram enquanto grupo. Todos foram de certa forma desconhecidos. Contudo, e ao partir do paradoxo foi este fascínio pelo desconhecido e as suas diferenças que as uniu.

    Mashle! (05)

    Mashle volta a pedir “emprestado” mais elementos de Harry Potter. Desta vez o foco foram as casas que muitos descaradamente podemos compará-las às de Gryfindor, Ravenclaw e Slytherin. Pelo caminho Mash enfrenta outro elemento que faz tombar a balança social dentro da escola. Claro que a magia não é problema para quem tem punhos de aço e uma velocidade desafiadora até da própria imaginação.

    Jigokuraku (05)

    Gabimaru e Yamada enfrentam um ser de proporções gigantescas que parece não ter pontos fracos. Como a aliança de ninja e carrasco com a Yuzuhira não parece estar a funcionar, a dupla encontra maneira de prosperar ao encontrar um meio termo numa balança de descriminação entre sexos.

    Heavenly Delusion (06)

    Este foi um dos episódios com mais humor até à data. Enquanto prosseguem viagem, Maru e Kiruko encontram uma jovem que é dona de uma estalagem (depois de rei dos piratas conheçam a rainha dos hotéis). A troco de água 100% potável e colchões limpos a dupla confronta um urso que apenas é derrotado pela luxuria que Maru sente pela jovem rapariga com mente de rapaz. Do outro lado do paraíso, Tokio continua a ser espiado e os ânimos aquecem entre dois estudantes. Para mim este é o diamante escondido nesta temporada. Está a ser uma série incrível mas praticamente não vejo ninguém a dar-lhe o devido mérito. Adoro também o facto da série enveredar para um traço clássico, uma modernização de obras dos anos 70 tais como Heidi e Marco. Porém a esta arte é outro ponto irónico porque não é de cariz familiar. Contudo, a procura por alguém num mundo devastado é conotativo à procura de Marco pela sua mãe.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira
    8 , Maio , 2023 15:28

    Heavenly Delusion é a unica serie que estou acompanhar e é excelente em todos os sentidos

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares