Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 14 de Agosto de 2022

    O que estamos a ver – 14 de Agosto de 2022

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Yurei Deco (06)

    Hack, Berry, recebem a visita de um pequeno drone que procura pelas suas memórias. Enquanto as anteriores episódios foram essencialmente baseados no trio principal de personagem, este foi literalmente focado nas que o apoiam. Não só tivemos um olhar profundo nos restantes membros dos Yurei Detectives, como também a verdade e identidade sobre o Phantom Thief que foi apresentado no primeiro episódio e parecia ter sido esquecido na narrativa.

    Jashin-Chan Dropkick X (06)

    Talvez por que a Jashin-chan se fartou de ser morta incessantemente pela Yurine, decide partir para uma aventure em Kushiro, uma localização japonesa a norte de Hokkaiddo. O episódio foi essencialmente um guia turístico para esta paradisíaca beleza natural, dado que se debruçou nos seus maiores elementos, como as atividades piscatórias, o teatro, a produção de leite. Foi refrescante assistir à promoção de uma localização rural japonesa, ao invés das urbanas.

    Insert chocobo’s theme here

    Orient: Segunda Temporada (05)

    Orient, gradualmente está se a tornar numa espécie de Bleach, no que toca a grupos sociais, e a personagem possuir dentro de si poderes para os unir. Isto porque diversas fações de Buchis, enfrentam uma das cabeças de Orochi, um grupo de vilões semeia a discórdia entre todos, e a personagem principal possui no seu interior poderes semelhantes aos destes.

    Tokyo Mew Mew New (06)

    Por fim, as nossas guerreiras da justiça e do amor pelas espécies em vias de extinção partem numa missão para evitar que Quiche acorde o lobo adormecido dentro da Zakuro.
    Entre muita comédia estranhamente semelhante a alguns episódios de Sailor Moon, e uma surpreendente camada de psicologia, as Mew Mew conseguem produzir um dos melhores episódios até à data da série, e unir todas as membros do grupo. É notório o apressar da nova versão para se acomodar a um número reduzido de episódios.

    Dragon Quest: The Adventure of Dai (2020) (90)

    Enquanto o Mystvearn revela um pouco da teoria que desde muito cedo suspeito, o Avan regressa junto dos seus companheiros tirando mais um dos seus coelhos da cartola -para não dizer outra coisa, e o Hadlar volta a marcar presença de uma forma inusitada, que apenas surgiu para colocar mais humanidade na sua personagem. O que realmente gostei do episódio foi o passado do Killvearn, a razão de ter este nome, e julgo que partiu demasiado cedo, penso que os autores deviam ter explorado mais o nome de “Kill” e quem das sombras o enviou, exceto se o seu amiguinho ainda tenha algo a dizer. A cena onde o Avan dá uma última oportunidade ao Killvearn, foi tão Goku vs Frieza que até quase pareceu plágio.

    Será este o verdadeiro fim do Hadlar? Não percam o próximo episódio porque nós também não!

    Referente a jogos, com o tempo que me resta entre a minha vida pessoal e profissional, dedico a lançar teias por uma Nova Iorque do mais requintada, e combater os inúmeros criminosos e vilões que nela habitam com o Incrível Marvel’s Spider-Man Remastered para o PC. Convido-vos a lerem a sua análise.

    Marvel’s Spider-Man Remastered (PC) – Análise

    Felipe Soares

    Fuuto Pi (02)

    O segundo episódio da série anime Fuuto Pi (Fuuto Tantei) foi uma grata série de surpresas.

    A primeira surpresa foi a série anime se utilizar do mesmo estilo visual que a série Tokusatsu tinha para mostrar o resumo dos acontecimentos do episódio anterior e ainda mostrar os personagens do caso investigado em um quadro. A segunda surpresa foi o uso dos mesmos efeitos de som da série live-action no momento em que Shotaro e Philip se transformam em Kamen Rider W, praticamente a Toei Company compartilhou os arquivos de sons da série Tokusatsu para serem utilizados pela Studio Kai no anime.

    Falando do desenvolvimento deste segundo episódio, gostei que ele desenvolveu bem a investigação sobre a Bruxa e os assassinatos violentos. É interessante que a série foi para um lado bem mais violento ao abordar canibalismo, gostei também que a transformação em Kamen Rider W foi mantida apenas para o final do episódio, com o episódio dando destaque maior a investigação e deixando o lado fantástico em menor escala.

    A animação neste segundo episódio está muito bem produzida, com uma edição bem dinâmica e uma trilha que remete muito bem a trilha da série Tokusatsu.

    Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco – Batalha do Santuário- (03)

    Neste terceiro da segunda temporada do remake em CG do manga Saint Seiya/Os Cavaleiros do Zodíaco vemos os cavaleiros de Bronze dentro da casa de Gêmeos e Marin de Águia investigando o que aconteceu com o cavaleiro responsável pela ilha de Andrômeda.

    Este episódio manteve o ritmo mais dinâmico e isso foi um fator bem positivo por possibilitar os acontecimentos andarem sem muita demora. A cena de luta de Daidalos de Cefeu contra Afrodite de Peixes foi muito bem animada e com boas sequências de ação. Gosto com a série vem se voltando muito para o manga e isso talvez pode não agradar quem conhece a obra apenas pelo anime clássico, principalmente por eliminar diversas coisas que são conhecidas (pelos memes) do anime clássico mas que não existem no conteúdo original.

    The Devil is a Part-Timer! 2 (04)

    O quarto episódio da segunda temporada da série anime mostrou Satan e Emília lutando contra Gabriel para impedir que ele leve a criança e a espada sagrada.

    Apesar de gostar como o desenvolvimento da série foi feito nesse episódio, principalmente por revelar que Satan pode ter iniciado a invasão a Ente Isla por egoísmo e uma provável inveja dos humanos, não dá para deixar passar a qualidade inferior que este episódio teve. Em diversos momentos o visual de alguns personagens ficaram visivelmente bizarros e até as cenas de ação ficaram com uma qualidade bem questionável.

    Mesmo com a expectativa que eu tinha para o lançamento desta temporada do anime, ter este tipo de coisa dentro da produção acaba fazendo com que o que era uma festa se torne um enterro.  

    Helder Archer

    Sandman

    Entre muitas coisas esta semana comecei a ver a série Sandman na Netflix. Está melhor do que pensava e consegue capturar a atenção e interesse. A nível de produção existem alguns momentos muito bem conseguidos, mas existem outros que deixam algo a desejar.

    Ricardo M.

    Xenoblade Chronicles 3

    Xenoblade Chronicles 3 – Análise

    Com a chegada de Xenoblade Chronicles 3 à Nintendo Switch, tenho navegado pelo gigantesco continente de Aionios. Têm-me dado imenso gosto explorar e derrotar criaturas ao mesmo tempo que descubro novos detalhes sobre o mundo e personagens deste fantástico jogo a partir das suas missões paralelas, que desta vez foram construidas para tornar a narrativa ainda mais enriquecedora. 

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares