Comic Con Portugal perdeu 63 mil visitantes em 2021

Comic Con Portugal perdeu aproximadamente 45% dos seus visitantes em 2021

A pandemia veio mudar radicalmente o panorama dos eventos em Portugal, a maioria foi cancelada, outros adiados, ou então tiveram lugar sob fortes medidas de contenção.

Há muito que a Comic Con Portugal deixou de enviar informação oficial ao OtakuPT, mas tendo por base a informação adiantada por outros meios de comunicação, podemos ter uma melhor perceção do impacto que a pandemia teve no maior evento português de Cultura Pop.

Em 2019 a Comic Con Portugal teve 140.589 visitantes, em 2020 não teve lugar e em 2021 o evento contou com 77.589 visitantes, o que se traduz numa perda de 63 mil visitantes.

O lema deste ano, “A New Hope” tinha como propósito inspirar todos a serem mais felizes e a terem esperança num futuro melhor.

Em 2020, decorreu a Comic Con Portugal Celebration, um evento digital que contou com mais de 32 horas de emissão de vários conteúdos exclusivos, desde estreias e antestreias de filmes e séries, entrevistas a convidados nacionais e internacionais, painéis, lives, entre outros.

 

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments