Analise de anime: Kami nomi zo shiru sekai

https://www.otakupt.com/wp-content/uploads/2016/04/Untitled-11.png

Sinopse:

 Keima é um rapaz que conquistou o coração de mais de 10 mil garotas, mas isso somente dentro de um jogo, pois odeia mulheres reais. Utilizando sua experiência, Keima agora precisará conquistar o coração de garotas reais, pois corre risco de morrer se não colaborar com Ellcy, uma garota que veio do inferno para capturar o “kakedama” (alma de demônio) que entrou no coração das garotas.

Gêneros: Comédia, romance, harém, shounen.

Geral:

Ta aqui um anime famosinho ein? muita gente mesmo fala deste anime, em sua grande maioria são só elogios, mas sinceramente por mais que ele tenha pontos positivos, ele tem um lado bem fraco que realmente muita gente odeia, por este motivo deve rolar spoilers leves de como o anime em si foi feito, por isso só avisando logo antes. 

Untitled

E vamos lá, conhecida por ser a série do “pegador supremo” temos a vida de um personagem que odeia relacionamentos no mundo real, e por isso a início só vivia em seus jogos para “tentar” compensar isso, mas com o passar do tempo, ele acabou numa situação ” a parte” que o obrigou a mudar seu estilo de vida, e dai para frente ele vai ter de conseguir lidar com todas as adversidades que vem pela frente ( sinopse sessão da tarde op). Mas enfim, é uma boa ideia o contexto do anime, sem dúvidas, o problema não é bem a história do anime, mas sim como ela é executada, o anime basicamente tem “arcos” de personagens por exemplo, a cada um certo número de episódios você deve ver e entender a vida de cada personagem, para que a história siga fazendo nexo e até porque elas ajudam o protagonista após a tal “conquista” que levam, e o que o anime faz? ele corta várias destas apresentações, e pula direto para outro arco, o que acaba que muitos não entenderam a 3º temporada e tiveram de ir para o mangá..não sei se é comum do mercado com mangás grandes isso, mas outro exemplo disso que falo é   , que foi ainda mais cortado que este, mas ai é uma caso para outra análise XD, mas que adiantando logo foi pelo mesmo estúdio que esse, será que ele não tem consideração com a história?

“Mas o mangá é muito grande, não dá pra adaptar tudo” se alguém pensa assim, bom vocês acham melhor rushar a obra toda, porque assim as pessoas que compram vão ter de se virar para entender o que colocaram, e assim muitos deles acabam não comprando o BD por isso ( a 3º temporada vendeu muito pouco, porque será….) melhor ser fiel, afinal de contas é isso que todos queriam até o fim, é uma pena, e ainda por cima que o mangá teve um final meio apressado, justamente por problemas de saúde do autor, o que acabou parecendo meio apressado a conclusão…é este aqui teve muito azar, mesmo recebendo tanto elogio infundado, é sempre bom explicar os pontos ruins para que as pessoas entendam.

Untitled

Mas beleza vamos falar da história, como eu disse antes se não fosse esse problema, a história seria um exemplo, ao menos do que as pessoas querem ver, pois muitos acabam se imaginando como o protagonista, que era isolado ao início, mas que depois usa seu “conhecimento” para algo importante, só por ela eu já recomendaria este anime, mas com toda certeza o mangá do lado, pois senão não dá para entender certas coisas da última temporada, eu tive que imaginar muito para poder ver, por isso eu digo,  cai naquela famosa classe de: animes que tinham potencial, mas que foram mal adaptados. Amei a série, mas tenho de saber onde ela acerta e erra, e errar no contexto histórico do anime, e tentar forçar isso na gente é até covardia.

Untitled

* O cara nem é foda, imagina…..pena que pisa na bola as vezes XD.

Mas e quanto aos personagens? bom aqui é um dos mais afetados pela má adaptação, até o fim da 1º temporada nãos e percebe pois são os personagens iniciais, a cada um certo número de episódios eles eram apresentados, e no final serão importantes para a história, os que apresentaram beleza, foi breve e curta, mas deu para entender como são, e como agem um pouco, mas ai logo na temporada seguinte, aparece personagem do nada, porque o anime literalmente pulou a sua introdução e a sua história sobre, e acham que em um flash back de segundos nós vamos entender como ele é….não dá né?. Se fosse um personagem secundário. ( crazy me matando agora..) ou um personagem não muito relevante a história, certo agente poderia engolir, mas não os personagens são de EXTREMA importância a história e saber como eles são é de indispensável importância para entender a história, afinal, o anime mesmo que desviasse no final um pouco, o foco principal dele, são os relacionamentos do protagonista com as personagens, e pular isso seria perder o próprio foco da história, por isso aqui eu acho que sinceramente foi muito mal aproveitado, deveria com certeza ter mais aprofundamento os personagens, ou AO MENOS introduzir eles de forma decente, porque não somos obrigados a adivinhar >.>.

Quanto as músicas do anime, aqui sim um ponto positivo do anime são muito boas, e combinam bastante com a história, neste quesito podemos dizer sem problemas que o estúdio acertou a mão, em especial a op da terceira temporada, que é uma música muito linda, mas ela é cheia de spoilers então vai só a OP e ED da primeira, se vocês forem assistir e dropar por algum motivo, ao menos dê uma olhada nela, creio que vão gostar XD, mas em geral todas são muito boas na minha opinião.

OP 

ED

* São bem bonitas de fato.

Parte técnica

Não gosto de falar dos mortos mas……bom o estúdio responsável por kami nomi foi o  que infelizmente entrou em falência ano passado só por isso eu não digo que a animação era “ruim”, mas para falir também não poso dizer que era algo grande.

Untitled

O anime não tem aquela variedade enorme de cenas bem animadas, isso é bem óbvio até levando em conta o estúdio, mas devo dizer que possuía de fato alguma cenas bem feitas, mas sendo honesto acho que o ponto forte dele é o seu carácter design sem dúvidas é muito bem feito, e isso é comum em quase todos os animes deles, por isso um ponto, mas no máximo eu a classifico como mediana~boazinha as vezes.

Conclusão: 

Nota pessoal: 8.5/10

Um anime com potencial de 9.5~10 sem dúvidas, mas a sua má aplicação fez com que caísse bastante no meu conceito, mas se eu só olhar o emocional e não ser frio na análise, é sem dúvidas um anime que me diverte, e para mim isso é o que basta, ter todo um contexto e o anime não me agradar não adianta de nada, cada um tem o seu jeito de ver um anime. E essa nota também é mais pelos personagens, que apesar de pouco apresentados como eu tinha dito antes, ainda são bem acima da média ao meu ver, em sua maioria bem carismáticos, por isso apesar de tudo não é o fim.

Extras:

Untitled

* Pega o L e coloca como gamer, basicamente é o keima.

Untitled

* Tem para todos os gostos XD.

Bem com isso encerro a 9º análise, se concordam ou discordam podem falar, discussões são sempre bem vindas.