Mais...
    InícioReviewGankutsuou - Review por Endinion

    Gankutsuou – Review por Endinion

    Gankutsuou - Review por Endinion

    Temas: Conspiração, Thriler, Romance.
    Diretor: Maeda Mahiro
    Trabalho Original: Alexandre Dumas
    Sinopse: Baseado no livro de titulo Comte de Monte-Cristo (Conde de Monte Cristo), Gankutsuou ocorre num futuro distante numa adaptação única, diferente de todas as outras.
    Albert, um rapaz nascido numa família nobre de Paris, decide fazer uma viagem até a Lua com o seu amigo Franz. Aí ele encontra uma personagem misteriosa que se intitula Conde de Monte Cristo, pelo qual ganha grande respeito e admiração, convidando-o a visita-lo em Paris.
    Lentamente o passado do Conde é revelado, para o desespero de todos envolvidos.

    Review: A história é velha e rodada. Já foi novela, já foi serie e já foi filme. Neste ponto os desenvolvimentos são previsíveis pelo simples facto que muitas pessoas ja viram uma ou duas adaptações da historia original.

    Certo?…

    Nem por isso. Mesmo que os traços gerais sejam previsíveis, Gankutsuou consegue criar momentos interessantes, capazes de captar a atenção, principalmente pelo foco da historia ser maioritariamente no ponto de vista de Albert e dos seus companheiros.
    Apesar de serem um bando de garotos, é interessante ver o seu desenvolvimento enquanto são forçados a deixar as suas ilusões e a tomarem decisões importantes. Albert é possivelmente o personagem que mais desenvolvimento tem, sendo uma criança iludida com fantasias de finais felizes, tornando-se lentamente num adulto que tem de lutar pelo que acredita.
    O Conde de Monte Cristo é possivelmente um dos melhores personagens de sempre na historia de Anime, o homem que tem tudo planeado de inicio ao fim. É simplesmente fabuloso ver tudo correr conforme ele tem planeado, um puro espírito de vingança que não vai olhar a meios para destruir tudo a sua volta.
    O final da historia e a conclusão da vingança de Edmond (o Conde) é também fabulosa, mostrando que amor incondicional pode salvar a alma de alguém.
    Mas nem tudo é bom neste titulo, já que alguns episódios são bastante lentos e demoram a desenvolver as partes realmente importantes, dando vontade de saltar uns minutos de quando a quando.

    Video/Audio: A qualidade gráfica é simplesmente diferente de tudo, tendo um estilo de arte único e original, apesar de ser um ponto forte da serie, por vezes o padrão de cores rouba um pouca a atenção dos desenvolvimentos. A qualidade sonora não fica atrás, sendo rica em efeitos e tendo uma trilha musical extremamente bem adaptada, apesar de não ser muito extensa esta faz o seu papel na perfeição.

    Nota Final: 7.5/10 É uma adaptação brilhante da história original com um desenvolvimento própria e um fim digno. Os pequenos romances desenvolvidos são importantes mas nunca a prioridade, não roubando por isso o tema original que é a vingança de Edmond.
    Os efeitos visuais são únicos, dando um toque especial ao anime. As vezes são exagerados e roubam a atenção do que se passa a volta, mas isso acontece só de vez em quando.
    Os efeitos sonoros são epicos, tirando a musica de entrada que é má.
    Com isto, Gankutsuou é uma experiência extremamente interessante e diferente de todos os outros animes.

    Quando virem comentem e deixem as vossas ideias. Obrigado por lerem.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Lokonadio
    Lokonadio
    15 , Julho , 2019 1:34

    Uma das melhores obras que já assisti. Peca no final mas no contexto geral ele fica acima da média. E olha que eu já assisti quase todas as adaptações dessa magnífica obra de Alexandre Dumas. Desde a versão filme de 1931 com Robert Donat passando para a versão TV de 1975 e de 1998 com grande interpretação de Gerard Depardieu até a pior adaptação de todas que é a versão de 2002 com Guy Pearce.

    Deruchette Lethierry
    Deruchette Lethierry
    8 , Janeiro , 2020 12:39

    O anime é muito bom, mas o final trágico do conde é fruto do contexto cultural japonês, aonde o conde morreu por causa do karma,uma punição por sua vingança.
    Alexandre dumas era fruto de um outro contexto cultural, ele era cristão diferente do diretor mahiro maeda. O conde sente culpa por sua vingança no livro e encontra sua redenção pelo amor de Haydee, o conde recuperou sua humanidade com Albert, mas não teve sua redenção.O conde estava possuido por um alien e não mostrou em nenhum momento culpa por sua vingança ou amor, pelo menostão forte, quando ele poupou a vida de albert por mercedes, salvou valentine ou quando teve remorso pela morte do filho de villefort e perdoou Danglars quando sentiu que sua vingança foi longe demais, ele amava haydee. E pelo amor dela, acabou mudando, sentiu que sua vida tinha esperança além da vingança, que ele poderia ser feliz novamente e deixar sua vingança.
    Raskolnilkov em crime e castigo sentiu culpa pelos seus crimes e com o amor de Sônia decidiu mudar. Que havia felicidade.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares