Nesta quarta-feira (19) foi lançada na Netflix o episódio especial Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always, o especial comemorativo pelos 30 anos da franquia Power Rangers e do lançamento da série Mighty Morphin Power Rangers. O especial foi produzido pela Hasbro, Entertainment One e pela Power Rangers Productions Ltd. e teve sua distribuição mundial realizada pela Netflix.

O especial teve em seu elenco Barbara Goodson como a Voz de Rita Repulsa, Catherine Sutherland como Kat Hillard (Ranger Rosa de Power Rangers Zeo e Power Rangers Turbo), Charlie Kersh como Minh Kwan (Filha de Trini Kwan, a Ranger Amarela original), David Yost como Billy Cranston (o Ranger Azul original), Johnny Yong Bosch como Adam Park (o Ranger Negro do filme: Power Rangers: The Movie (1995), Karan Ashley como Aisha Campbell (a segunda Ranger Amarela), Richard Horvitz como a Voz de Alpha 5, Steve Cardenas (Rocky DeSantos, o segundo Ranger Vermelho) e Walter Emanuel Jones como Zack Taylor (o Ranger Negro original).

Sinopse de Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always

Após uma tragédia, uma jovem heroína assume seu lugar de direito entre os Power Rangers para enfrentar a rival mais antiga da equipe.

Mesmo sendo um especial comemorativo da franquia Power Rangers, Power Rangers: Once & Always tinha três difíceis missões: homenagear o legado da série original, dar continuidade a sua história e fazer um enredo coeso mesmo com diversas baixas importantes do elenco original. Com roteiros de Becca Barnes e Alwyn Dale (ambos de Power Rangers: Dino Fury) e direção de Charlie Haskell (Power Rangers Dino Super Charge), o especial conseguiu cumprir os três itens de forma bastante simples em uma história bem linear, mas que funciona bem. 

Gostei como o roteiro do longa dá uma continuidade a série original dando destaque aos personagens Billy e Zack de uma forma um pouco mais adulta. No decorrer do especial os dois personagens têm que assumir o peso e as responsabilidades de uma vida adulta em cada passo pode trazer consequências sérias. Mesmo que o trecho anterior deste texto faça parecer que o especial é sombrio, na verdade ele usa bem pouco desse peso e traz mais um lado otimista. A inclusão da novata Charlie Kersh é o ponto central no decorrer do especial, todos os acontecimentos relacionados a personagem Minh Kwan funcionam bem para a trama de Billy e Zack. Porém, a personagem acabou tendo um desenvolvimento bastante acelerado no decorrer do especial.

A questão em torno da ausência de alguns personagens da série original da franquia foram bem trabalhadas dentro do roteiro do especial. A primeira ausência é da atriz Thuy Trang, a atriz da personagem Trini Kwan, a Ranger Amarela original, faleceu em 2001. No especial é deixada a margem para entender que a Ranger Amarela original esteve presente no grupo durante todos estes anos até a sua morte no ataque do retorno de Rita Repulsa. Já para os atores Austin St. John, Jason David Frank e Amy Jo Johnson é utilizado um outro meio para explicar a ausência deles e isso funciona dentro dos acontecimentos do especial. Para repor as ausências dentro do especial, a inclusão dos atores Steve Cardenas (Rocky DeSantos, o segundo Ranger Vermelho) e Catherine Sutherland (Kat Hillard, Ranger Rosa de Power Rangers Zeo e Power Rangers Turbo) funcionam bem, mesmo eles não tendo um grande destaque. Dois personagens da série Power Rangers: SPD participam rapidamente, apenas para deixar claro que existe uma ligação entre os personagens das séries da franquia (algo que atualmente já existe dentro do universo das HQs da franquia e que aos poucos vem ganhando forma nas séries live-action).

Mesmo sendo um especial de nível de produção para TV, Power Rangers: Once & Always consegue ser bastante satisfatório nas cenas de luta e em efeitos especiais. As cenas de luta, seja com traje ou civil, estão bem coreografadas, mas nada que chegue a encher os olhos em questão de acrobacias. O uso de CG na luta de MegaZords estão muito bem produzidas e a luta ser no espaço fez com que a iluminação fosse usada como uma forma de esconder a plasticidade dos efeitos.

No geral, Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always consegue cumprir sua função de homenagear os 30 anos de Mighty Morphin Power Rangers e ainda dar continuidade a história da série trazendo destaque aos personagens Billy e Zack e introduzindo Minh Kwan. Mesmo com diversos desfalques do elenco original, a produção conseguiu encontrar soluções dentro da trama para tapar o buraco e adicionar a participação de outros personagens da franquia. Mesmo com uma produção com efeitos para a TV, o especial consegue ser bem produzido em questão de cenas de luta e efeitos especiais.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments