Review de Gintama por Hyake

Aqui fica a review de Gintama que o Hyake colocou no nosso fórum. Se tal como ele gostavam de exibir a vossa opinião aos milhares de visitantes do OtakuPT não hesitem em participar no fórum.

Episódios : 224 (Atualmente)

Gênero : Shounen, Comédia, Sci-Fi

O Mangá de Gintama conta com uns impressionantes 40 volumes (358 Capítulos) sendo publicado pela Weekly Shonen Jump desde Dezembro de 2003. Em 2006 o Mangá recebeu uma adaptação para Anime, inicialmente uma Original Video Animation (OVA) seguida de uma série completa com 201 episódios feita pelos estúdios Sunrise. O Anime volta a ser reproduzido após a pausa feita pelos produtores neste ano no dia 4 de Abril.

Hideaki Sorachi é o autor de Gintama.

Gintama é uma abreviação para seu significado, “Alma De Prata”, a história do anime se passa em Edo (Atual Tokio) “A Terra dos Samurais” onde uma raça de alienígenas denominada Amanto conquista o local após uma intensa guerra, Sakata Gintoki é um samurai vagabundo que trabalha como um Yorinuki (Faz de Tudo) junto de seus amigos Shimura Shinpachi e Kagura Yato, devido ao mesmo trabalho, os três acabam quase sempre se metendo em confusões e/ou lutas.

“Nunca antes um simples anime foi capaz de fazer comédia como Gintama faz.”

Esta frase pode resumir o meu real pensamento ao falar da melhor sugestão a animes de comédia que eu poderia realizar. Sinto enorme prazer em redigir esta Review sobre Gintama que tem sido motivo de boas risadas para mim à um bom tempo .

É impossível assisti-lo sem rir ao menos uma vez, ele envolve uma atmosfera de comédia que se torna natural ao ver uma sequência de episódios. Pensar que Nada escapa das presas afiadas de Gintama não seria um exagero, por que afinal, é assim que o anime age, ele consegue reunir personagens históricos do Japão, fatos reais, importantes personalidades, atores e atrizes, bandas e idols, inclusive outros Animes é como se houvesse um liquidificador, ele bate tudo isso junto com as situações mais deploráveis, cómicas e impossíveis dentro e o resultado é uma comédia incomparável a qualquer anime que faça críticas à vida real.

Traços simples mas com fortes e exageradas expressões que dão um grande retoque e uma merecida finalização no que diz respeito ao figurino simples das personagens e quando se trata das cenas de ação, o anime envolve uma perfeita sincronia com o ambiente e os personagens coadjuvantes. Nas pequenas Sagas intituladas de Arcos (são conhecidas assim por conterem um pequeno número de episódios dedicatórios a elas) Hideaki Sorachi conseguiu realizar grandes feitos sem muita enrolação como em outros grandes títulos Shounen que mobilizam um enorme número de episódios para finalizar uma única batalha. Ainda sem muito estardalhaço, ele foi capaz de desenvolver personagens completamente normais sem nenhum tipo de “super poderes ou habilidades” que deixe o protagonista fora de controle (situações típicas de animes do Género, clichés) porém sem perder o brilho e a essência de um mangá Shounen.

Para finalizar esta review, gostaria de dizer que sinto orgulho em dizer que Gintama é meu anime favorito porém não o defendo por isso e sim porque ele é merecedor de tudo que escrevi a respeito dele e de seu autor.

Espero que gostem e divirtam-se assistindo aqueles que se interessarem.

Subscreve
Notify of
guest
3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
MasterLu
MasterLu
15 , Julho , 2019 0:50

Não há melhor que Gintama!!!!!!!!!!

Skulltulus
Skulltulus
12 , Setembro , 2011 5:16

Gintama também é o meu anime favorito… a cada episódio eu choro litros de tanto rir. é realmente o melhor anime de todos os tempos – na minha opinião ganha facinho de clássicos como dragon ball – mas não tem como comparar muito pois os animes de comédia bons são raros.

Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro
15 , Julho , 2019 17:50

Também adoro Gintama, pena que tenha acabado!!
É o meu anime de comédia favorito, é realmente muito engraçado.
É um anime muito bom porque tem um pouco de tudo e faz paródia com tudo e mais alguma coisa.
Aconselho
P.S. Excelente review. Dá uma ideia do que trata o anime de forma sucinta e eficaz. Parabéns pelo trabalho