Mais...
    InícioTecnologiaGoogle, Samsung, Microsoft, Electronic Arts, Nintendo e PayPal param as suas atividades...

    Google, Samsung, Microsoft, Electronic Arts, Nintendo e PayPal param as suas atividades na Rússia

    Samsung doou 6 milhões de dólares em ajuda para refugiados na Ucrânia

    Perante a invasão da Ucrânia pela Rússia várias entidades responderam ao apelo da Ucrânia para pararem as suas atividades em território russo e as mais recentes companhias a pararem as suas atividades na Rússia são Google, Samsung, Microsoft, Electronic Arts, Nintendo e PayPal.

    Brad Smith da Microsoft afirmou num post:

    Como o resto do mundo, estamos horrorizados, revoltados e tristes com as imagens e notícias vindas da guerra na Ucrânia e condenamos esta invasão injustificada, não provocada e ilegal da Rússia.

    Estamos a anunciar hoje que suspenderemos todas as novas vendas de produtos e serviços da Microsoft na Rússia.

    Em comunicado a Electronic Arts afirmou:

    Continuamos chocados com o conflito que está a desenrolar na Ucrânia e juntamos-nos a tantas vozes ao redor do mundo pedindo a paz e o fim da invasão. Estamos solidários com o povo da Ucrânia. A nossa principal preocupação é a segurança contínua das pessoas na região, principalmente colegas e parceiros, e estamos a procurar entender como podemos ajudá-los da melhor forma além dos nossos programas que já estão em vigor.

    Tomamos a decisão de interromper as vendas dos nossos jogos e conteúdo, incluindo pacotes de moeda virtual, na Rússia e na Bielorrússia enquanto este conflito continua. Como resultado, os nossos jogos e conteúdo não estarão mais disponíveis para compra na nossa vitrine da região russa na Origin ou no aplicativo da EA, inclusive nas lojas dos jogos.

    Já a Nintendo diz na sua página de suporte que a sua eShop russa foi “colocada temporariamente em modo de manutenção” depois do seu provedor de serviços de pagamento suspender o processamento de pagamentos em rublos. A Nintendo ainda não comentou publicamente o assunto.

    Segundo a Reuters a Google parou de vender anúncios na Rússia. Em declarações a Google afirmou:

    À luz das circunstâncias extraordinárias, estamos a pausar os anúncios da Google na Rússia. A situação está a evoluir rapidamente e continuaremos a compartilhando atualizações quando apropriado.

    A Samsung afirmou na sexta-feira:

    Devido aos atuais desenvolvimentos geopolíticos, as remessas para a Rússia foram suspensas. Continuamos a acompanhar ativamente esta situação complexa para determinar os nossos próximos passos.

    Planeamos apoiar ativamente os esforços humanitários em toda a região, incluindo ajuda para refugiados. Para isso, estamos a doar 6 milhões de dólares, incluindo milhão em produtos eletrónicos de consumo, bem como doações voluntárias dos nossos funcionários.

    Já o Paypal segunda a Reuters está a suspender os seus serviços na Rússia em resposta à “violenta agressão militar do país na Ucrânia”.

    O CEO do PayPal, Dan Schulman, afirmou:

    Nas atuais circunstâncias, estamos a suspender os serviços PayPayl na Rússia. Também estamos a fazer todo o possível para apoiar a nossa equipe na região durante este período profundamente difícil.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Stefano Barbosa
    Stefano Barbosa
    5 , Março , 2022 23:45

    A reação dessas empresas às tragédias no Iêmen, Palestina, Somália, Iraque, Líbia etc. (SILÊNCIO ENSURDECEDOR!)
    quanta hipocrisia

    🍦Pico E-Grelo🍦
    🍦Pico E-Grelo🍦
    5 , Março , 2022 23:51

    Quem se fod3 é o povo por causa desses governantes FDP.🍦

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares