Mais...
    InícioTecnologiaLenovo anuncia a estação de trabalho ThinkStation P620

    Lenovo anuncia a estação de trabalho ThinkStation P620

    A unidade utilizada para vida aos filmes da DreamWorks

    A Lenovo anunciou a ThinkStation P620.

    Esta trata-se de uma estação de trabalho alimentada pela próxima geração dos processadores AMD Ryzen Threadripper PRO.

    A mesma oferece 24 núcleos de processamento, um desempenho vastamente melhorado e funcionalidades de gestão adicionais para maximizar a produtividade sob qualquer perfil ou ambiente de trabalho.

    No coração da ThinkStation P620 pulsa um poderoso processador AMD Ryzen Threadripper PRO 5000WX-Series, que oferece até 25% de melhoria de desempenho em relação à geração anterior. Adicionalmente, a estação de trabalho está disponível com uma nova opção 24 core CPU, permitindo uma maior expansão entre os utilizadores profissionais.

    À medida que os fluxos de trabalho de hoje continuam a aumentar e são cada vez mais exigentes, com a necessidade de apoiar formatos de trabalho híbridos, os utilizadores exigem flexibilidade e desempenho extremo na sua plataforma. Quer sejam criadores de conteúdo, arquitetos, engenheiros ou “designers”, todos necessitam de tempos de processamento mais rápidos para que as imagens se possam materializar e para que simulações 3D possam ser apresentadas na perfeição em tempo real.

    Projetado para potenciar a estação de trabalho mais versátil do mercado, o ThinkStation P620 remove qualquer constrangimento, permitindo que o desempenho e a produtividade dos utilizadores aumentem enquanto executam uma variedade de aplicações em situações de trabalho multifacetadas. Esta poderosa estação inclui suporte para até dois 2 placas gráficas NVIDIA RTX A6000, até 1 TB de memória e 20 TB de armazenamento. A versão mais recente da P620 é constituída pela seguintes características:

    • PCIe Gen 4 para maior velocidade no armazenamento, memória e gráficos
    • Duas vezes o cache L3 diretamente acessível por núcleo em comparação com a geração CPU anterior, reduzindo latência de geração anterior para redução da latência
    • Aumento da velocidade em 4,5GHz
    • Processador até 64 core
    • 10 GB de Ethernet incorporado – um novo padrão na conectividade
    • Suporte ao Windows 11

    A DreamWorks Animation, confia no imenso poder das estações de trabalho da Lenovo par dar vida aos seus filmes indicando:

    A estação de trabalho ThinkStation P620 da Lenovo proporciona vantagens impactantes e inovadoras que elevou os nossos diferentes fluxos de trabalho. À medida que implantamos mais estações de trabalho da Lenovo em todos os departamentos, entusiasmamo-nos com as oportunidades que a sua tecnologia traz para o nosso estúdio. Com o poder impressionante e velocidade do P620, ficamos otimistas por melhorar o desempenho, o ambiente multifacetado e a capacidade de nos envolvermos com novas experiências que ajudarão a trazer a nossa próxima longa-metragem de animação de vanguarda para a realidade.

    Para além de proporcionar um melhor desempenho e apoio à mais recente tecnologia gráfica profissional da NVIDIA, o P620 combina todos os recursos e tecnologias vanguardistas da empresa, além da fiabilidade e rigor dos produtos da Lenovo. Rob Herman, o Diretor Geral, Workstation e Client AI Business Unit da Lenovo comentou o seguinte:

    Numa era de incerteza contínua e ambientes de trabalho híbridos, os nossos clientes confiam na nossa marca mais do que nunca para oferecer soluções inovadoras de estação de trabalho que lhes permitam ganhar uma vantagem de negócio nas respetivas indústrias e maximizar a produtividade dos colaboradores independentemente de onde trabalham”, disse Rob Herman, Diretor Geral, Workstation e Client AI Business Unit, Lenovo. “A próxima geração do ThinkStation P620, alimentado pelo mais recente processador AMD Ryzen Threadripper PRO, expande-se sobre o desempenho incomparável da geração anterior para que os profissionais possam criar, construir e projetar mais rapidamente e sem compromisso.

    Com potência, fiabilidade e velocidade de última geração em doses proporcionais, o ThinkStation P620 oferece possibilidades ilimitadas em todas as indústrias e oferece os requisitos de computação únicos necessários para uma variedade de fluxos de trabalho. A próxima geração do ThinkStation P620 estará disponível a partir do final deste mês.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Marcio Rogerio
    Marcio Rogerio
    8 , Março , 2022 22:19

    Deve ser muito bom trabalhar em uma máquina assim.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares