Número recorde de startups japonesas na CES 2022

Japão na CES 2022

Muitas companhias estão a optar por não marcar presença na CES 2022 que vai decorrer de 5 a 7 de janeiro em Las Vegas, mas as startups japonesas vão estar lá em número recorde.

A Organização de Comércio Externo do Japão (JETRO) revelou que 52 startups de tecnologia apresentarão as suas inovações na CES 2022. O número de startups representando o Japão no Pavilhão do Japão (comumente conhecido como “J-Startup Pavilion”) em Eureka Park dobrou das 26 durante o último show presencial em janeiro de 2020, levando a JETRO, a abrir um segundo pavilhão no segundo andar da Venetian Expo na CES 2022. Quarenta startups japonesas exporão no Pavilhão JAPÃO em Eureka Park e 12 no segundo pavilhão.

Das 52 empresas, seis startups (um número recorde para o Japão) ganharam Innovation Awards: Air Labo, Fairy Devices, Light Touch Technology, mui Lab, Piezo Sonic e Quantum Operations.

O vice-presidente executivo da JETRO, Ichiro Sone, afirmou:

O Pavilhão do Japão cresceu rápida e continuamente em tamanho desde a sua inauguração, há quatro anos, o que é uma prova da economia de inovação cada vez maior do Japão e das políticas do governo projetadas para fomentá-la.

A participação recorde das empresas J-Startup na CES 2022 também reflete o seu entusiasmo por retornar ao cenário global pessoalmente, após quase dois anos de atividades virtuais no meio da pandemia COVID-19. Estamos entusiasmados em apresentar uma extensa linha de tecnologias transformadoras de vidas do Japão no Pavilhão do Japão.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments