Portátil ASUS Zenbook 17 Fold OLED já está disponível em Portugal

O primeiro portátil OLED dobrável do mundo de 17,3 ""

A ASUS informa que o computador portátil Zenbook 17 Fold OLED (UX9702) já está disponível para compra em Portugal por 3,999,99€. Este é o primeiro portátil OLED dobrável do mundo de 17,3″. Para criar este dispositivo vanguardista, a ASUS e a Intel tiveram como meta o desenvolvimento de um aparelho que permitisse aos seus utilizadores alcançarem um equilíbrio saudável entre a mobilidade e a produtividade.

Este revolucionário portátil dobrável possui um ecrã OLED que oferece aos utilizadores dois
tamanhos de ecrã num só dispositivo com taxas de atualização de 60hz com um tempo de resposta de apenas 0.2s. Quando totalmente fechado o mesmo atinge dimensões bem reduzidas. Independentemente dos diversos ambientes – desktop, portátil (com teclado Bluetooth), portátil (com teclado virtual), tablet, Leitor e Estendido- os utilizadores encontrarão a ferramenta de trabalho perfeita no Zenbook 17 Fold OLED, visto que cada ecrã pode ser dividido em múltiplas janelas com todos os conteúdos dispostos através da funcionalidade inteligente de gestão de janelas ASUS ScreenXpert 3. Apesar da sua versatilidade e tamanhos de ecrãs, o dispositivo pesa apenas 1,8 kg e 1,5 kg com e sem teclado.

O Zenbook 17 Fold OLED inclui várias características inteligentes alimentadas por IA, incluindo deteção de presença do utilizador; um sensor integrado para ajuste automático do brilho do ecrã e temperatura de cor; e uma webcam AI de 5 MP. O desempenho é assegurado pelo mais recente processador Intel Core i7-1250U de 12.ª geração,
chipset gráfico Intel Iris Xe, 16 GB de RAM e um SSD rápido de 1 TB PCIe. Para ligação a periféricos, existem duas portas USB-C Thunderbolt 4 que suportam carregamento rápido e ligação a ecrã externos. O novo teclado e touchpad ASUS ErgoSense assegura uma digitação confortável e precisa.

O Zenbook 17 Fold OLED inclui o teclado ErgoSense Bluetooth de tamanho completo com touchpad que aumenta dramaticamente a sua versatilidade nos diversos modos.
No modo desktop, o ecrã de 17,3″” desdobrado – apoiado na orientação paisagística utilizando o suporte em couro falso embutido – pode ser utilizado com o teclado ErgoSense e o touchpad ligado sem fios para criar um potente PC de ecrã grande para uma produtividade fácil. No modo portátil (com teclado Bluetooth), o teclado é ligado magneticamente quando colocado na metade inferior do visor dobrado. Alternativamente, no modo Portátil (com teclado virtual), o ecrã inferior pode ser transformado num teclado virtual. O modo Tablet permite explorar todas as capacidades de toque do ecrã tátil de 17,3″” totalmente aberto, enquanto o modo Leitor – com a dobradiça alinhada verticalmente – transforma o Zenbook 17 Fold OLED no dispositivo de leitura perfeito.
Por último, no modo Estendido – apoiado na orientação de retrato, os dois ecrãs de 12,5″” dobrados são perfeitos para utilização sem obstáculos os ecrãs superior e inferior. O Zenbook 17 Fold OLED pode ainda ser ligado a um monitor externo através de uma das duas portas USB-C Thunderbolt 4.

O Zenbook 17 Fold OLED foi testado para cumprir a norma militar norte-americana ultra exigente MIL- STD-810H para fiabilidade e durabilidade. A dobradiça de 180° com engenharia de precisão foi testada contra todos os riscos, passando por mais de 30.000 ciclos de abertura e fecho para assegurar a máxima fiabilidade para uma total tranquilidade de espírito. A dobradiça suave foi construída para segurar firmemente o ecrã superior em qualquer ângulo, tornando-se perfeito quando utilizado como um portátil ultraportátil de 12,5″”, ou para utilização com uma só mão no modo Leitor.

O Zenbook 17 Fold OLED foi concebido para proporcionar uma experiência áudio e visual verdadeiramente imersivas, começando com o incrível ecrã tátil OLED de 17,3″”.
Todos os filmes, vídeos e música recebem um novo requinte pelas capacidades envolventes do poderoso sistema áudio de 4 altifalantes que acrescenta uma nova e excitante dimensão espacial ao som para uma experiência de audição ultrarrealista. Os altifalantes são alimentados por um amplificador inteligente que maximiza o volume – até 3,5X mais alto do que um amplificador padrão – enquanto minimiza a distorção, assegurando um som cristalino para entretenimento ou comunicações.

O Zenbook 17 Fold OLED está repleto de algumas das mais recentes características inteligentes de conveniência e segurança para tornar a vida do utilizador mais fácil, segura e mais produtiva. A câmara de infravermelhos HD IR que funciona com o ASUS AdaptiveLock e o novo chip Intel Visual Sensing Controller permite novas características alimentadas por IA. Por exemplo, o login facial rápido, pode detetar quando o utilizador se afasta do dispositivo, escurecendo o ecrã para poupar a duração da bateria e bloqueia o portátil para segurança. Quando o utilizador regressa, ilumina o ecrã e faz autenticação automaticamente através do login facial. A bateria de longa duração de 75 watt-hora inclui tecnologia USB-C Easy Charge, que permite carregamento rápido com a generalidade dos carregadores USB-C ou bancos de energia, ou qualquer carregador com certificação Power Delivery, incluindo o carregador rápido incluído de 65W. Torna-se fácil ligar o portátil a todos os periféricos. O mesmo possui duas portas USB-C Thunderbolt 4, as quais são até 8X mais rápidas do que a norma USB 3.2 Gen 1, com suporte para carregamento rápido ou ligação de ecrãs externos. É também fornecido um adaptador USB-C para–USB Tipo A.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments