Apanhando alguns de surpresa, 3 semanas após a sua estreia a Netflix decidiu cancelar a adaptação para série live-action do anime Cowboy Bebop.

Citando uma série de fatores, como custo, críticas mistas e uma queda vertiginosa no número de visualizações após a sua segunda semana na plataforma de streaming, a Netflix optou assim pelo sei cancelamento.

Fomos então atrás dos dados e para nossa surpresa Portugal e Brasil foram os dois países onde Cowboy Bebop live-action teve o pior desempenho, acompanhados apenas pela Índia.

Segundo os dados do FlixPatrol em Portugal e na Índia a série live-action Cowboy Bebop apenas apareceu 3 dias no TOP 10 de conteúdos mais assistidos na Netflix e logo depois surge o Brasil e o Japão onde a série apenas surgiu por 4 vezes no TOP 10.

Nos USA a série esteve 12 dias no TOP 10 e quem parece ter gostado muita da série são os habitantes da Nova Zelândia com a série 14 dias no TOP 10.

Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Aleksey K. "Лонелy Деемо"
14 , Dezembro , 2021 9:32

Como já tinha falado em outra notícia aqui no otaku pt, Netflix + adaptação ocidentalizada de anime… Esperavam o que? Claro que foi um fiasco

Samurai
Samurai
14 , Dezembro , 2021 12:19

Pior é tratarem Cowboy Bebop como algo que é um pop de hype mega popular, a obra aqui pode até ser cultuada mas isso foi uma construção em décadas em um nicho menor (talvez até um nicho dentro do nicho de anime que já é pequeno, eu não acho que ele é tão pop por aqui de furar uma bolha como Death Note ou One Punch Man furou rapidamente e é conhecido por muitos fora da esfera otaku). Na lentidão deste processo CB foi ganhando este respeito ainda mais pra uma série que tem sua narrativa episódica, a netflix lançar tudo de uma vez e esperar um hype imediato é o maior tiro no pé possível (e claro não ajuda a série ser tão média na minha perspectiva), a série não é tão popular aqui, ele não tinha um poder de levar pessoas pra ver algo que nem conhece, CB não é um death note que puxou público simplesmente pelo título conhecido, garantindo views pela popularidade da obra e ao mesmo tempo a negatividade também engajou e garantiu uma continuação diferente de CB que quase ninguém viu ou comentou e só flopou sozinho.