Criador de Cowboy Bebop reza para que série live-action seja boa

"dei as minhas opiniões, mas não tenho certeza se elas se refletirão no produto final... se você tiver uma reclamação, envie-a para eles"

Cowboy Bebop MC

Tal como noticiámos recentemente as filmagens da série live-action do anime Cowboy Bebop pela Netflix já terminaram e numa entrevista, Shinichiro Watanabe, o criador do anime quis deixar bem claro o seu envolvimento na série.

Isso mesmo. Eu li o conceito inicial e dei as minhas opiniões, mas não tenho certeza se elas se refletirão no produto final.

Watanabe fez questão de enfatizar que não tem poder para influenciar ou interromper a produção. Tudo se resume ao estúdio Sunrise, o estúdio que produziu Cowboy Bebop na época.

Não tenho escolha a não ser orar e esperar que tudo dê certo. Além disso, para Cowboy Bebop, não tenho o direito de o parar. Esses direitos estão nas mãos da Sunrise, portanto, se você tiver uma reclamação, envie-a para eles.

Na série live-action de Cowboy Bebop contamos com os atores John Cho (Spike Spiegel) Daniella Pineda (Faye Valentine), Mustafa Shakir (Jet Black) e Alex Hassell (Vicious). A série ainda não possui previsão de lançamento no catalogo da Netflix.

Estão previstos 10 episódios e no site oficial podemos ler:

Num futuro distante, onde os recursos são escassos e as viagens espaciais levam a novas fronteiras sem lei, um par de caçadores de recompensas precisa de uma grande oportunidade. A contragosto em parceria com a concorrência, uma pequena tripulação a bordo da BEBOP encontra-se a perseguir um alvo de alto, evitando empresários mega-poderosos e um sindicato do crime violento.

Cowboy Bebop Live-action vai mudar sexualidade de personagem

Andre Nemec, Josh Appelbaum, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg são os produtores da série. Marty Adelstein e Becky Clements da Tomorrow Studios e Yasuo Miyakawa, Masayuki Ozaki e Shin Sasaki do estúdio Sunrise são os produtores executivos.

Subscreve
Notify of
guest

27 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
luiz
luiz
23 , Março , 2021 6:30

não dá pra negar que é triste ver o criador dizeno que os direitos nem dele são…. O cara cria, faz todo o negócio pra depois ele não ter poder nenhum para falar sobre o que fazem com A PRÓPRIA OBRA DO CARA.

e com o “otimismo” dele, já dá pra imaginar que boa coisa não vai sair

Charles
23 , Março , 2021 6:21

Já tirou o corpo fora. Haha!

Ronanfalcon
Ronanfalcon
22 , Março , 2021 22:51

Aí ficou complicado…

Mars
22 , Março , 2021 21:28

Cara… agora eu já vou esperando a m. e torcendo para ser surpreendido.

Gaboo
Gaboo
22 , Março , 2021 21:18

conhecendo os estúdios americanos eles vão no mínimo colocar um romance entre o spike e a Faye, coisa que eu não ia achar ruim mas que meio que não vejo como poderia ficar com foco com o spike tendo tantos problemas. mas escrevam o que to dizendo, vai ter romance e vai ser um novelão mexicano.

PolegarGame
PolegarGame
Reply to  Gaboo
23 , Março , 2021 22:36

Vish, eu espero que não façam isso, apesar que iria gostar também kkk mudaria muito o roteiro original

Shiba
Shiba
22 , Março , 2021 19:10

Eita! Isso já dá um medo.

Ishigod
Ishigod
Reply to  Shiba
22 , Março , 2021 19:31

medo eu tinha quando anunciaram que iam fazer o live action, agora então nem se fala

Joe
Joe
22 , Março , 2021 18:39

A impressão que eu tenho é a de que o maior problema dos Live Actions é que eles são feitos por gente que não entende, ou sequer viu o material original. Se o criador original está rezando para dar certo, quer dizer que dará muito errado. Basicamente o que ele disse foi “Quando der merda não venham me xingar, xinguem o estúdio que entregaram a obra na mão da Netflix pra ela estragar”.

Mars
Reply to  Joe
22 , Março , 2021 21:48

Eu não acho que esse seja o maior problema, ele faz parte dele.
É até esperado que quem se envolve com a adaptação de uma mídia japonesa ou até mesmo asiática não tenha familiaridade com elas, afinal contas, ainda são um nicho no ocidente. O maior problema no meu ponto de vista é que como estas produções são extremamente caras, elas já vem visando um público mais abrangente e deixando em segundo plano o público natural, que são os fãs. Consequentemente eles perde o público certo, os fãs, porque desvirtuam o material original, e falham em agradar o mais abrange pelas próprias características do material original.
Não vejo um perspectiva de mudança para isso tão cedo.

Mathilda Cohle
Mathilda Cohle
Reply to  Mars
23 , Março , 2021 20:22

Acho que você matou parte da discussão, é por aí mesmo. Outra coisa também válida de ser dita é que a Netflix financia dezenas de produções ao mesmo tempo e ela não manda em tudo isso (e nem tem como tomar tantas decisões criativas assim).

As séries são entregues a estúdios e no caso de CowBe são o Tomorrow. o Midnight Radio, ainda com o envolvimento do Sunrise e não do Watanabe diretamente, porque Bebop é do estúdio e não do sujeito criador. O que a Netflix deve ter são diretrizes ou orientações para os produtores encaixarem no projeto (já que ela está bancando). Vou dar um exemplo recente: em Alice in Borderland, tem uma personagem trans que parece ter sido criada e incluída na trama justamente por debates progressistas estarem em alta e a Netflix ter conhecimento disso (afinal é uma empresa e quer dinheiro, procura atingir mais tipos de público). Isso tem que ser visto caso a caso, mas em Alice in Borderland é uma boa adição e tá longe de ser um problema por terem “mudado” o original.

Outro problema muito maior e que entra nisso que tu falou é transformar um anime pra live-action. Não acho que seja por não terem visto o original, é de fato um trabalho bem desafiador, ainda mais com executivos, produtores e afins botando dedo, a questão de verba, de como vão mudar pro mercado global, etc. Qualquer projeto que envolva muito dinheiro, se torna complexo de se analisar sem saber dos bastidores

1102
1102
Reply to  Joe
22 , Março , 2021 19:08

Ironicamente tem um monte de “se” ai, não que isso mude alguma na verdade.

Anderson
Anderson
22 , Março , 2021 18:02

Vai ser outra série padrão netflix de qualidade.

Ronoroa Zoro
Ronoroa Zoro
22 , Março , 2021 17:45

Shinichiro Watanabe maior nome da animação dos últimos 20 anos

this guy
this guy
22 , Março , 2021 17:20

Bora fazer um grupo de orações pro Watanabe kkkkk

InvictusCrown
InvictusCrown
22 , Março , 2021 17:38

Live actions estereotipadas com história estercosa e clichê ”original” e o titulo de algo famoso e adorado por outros. Vai ser mais outra brincadeira de quem tem dinheiro sobre algo que sequer entendem.

Samuel Silva
Samuel Silva
22 , Março , 2021 16:56

Se ele já está a rezar e deve ter algum conhecimento de causa acho que devemos todos acender uma vela e juntar-nos a ele…

Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
22 , Março , 2021 16:22

Tenho pena do autor em ver seu trabalho “sendo destruído”(ñ conseguir acha a palavra certa)! Nunca fui fã de CB, mas se até os criadores de Avatar saiu por divergência de criatividade, imaginar para um autor desse q ñ pode fz nada além de rezar!!!

Zoom
Zoom
Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
22 , Março , 2021 23:06

“sendo destruido”, qual o sentido de falar isso sendo que não tem trailer nem sinopse sequer ?.

Andarilho Yhan
Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
22 , Março , 2021 18:56

Mas nem sabemos se foi destruído… ninguém viu o resultado final, nem mesmo o autor. Além de que se fosse seguir deste princípio, nada teria uma adaptação, pq tudo é “destruir” a obra, até mesmo adaptações diferentes que são excelentes mas os autores odeiam, é muito complexo cravar essas coisas como certo ou errado.

1102
1102
Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
22 , Março , 2021 17:02

Cara… eu nem vi esse filme, mas só escutei gente falando mal, o que que aconteceu?

Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Reply to  1102
22 , Março , 2021 17:58

Ainda ñ lancou a série dele ñ… E sobre falando mal, é normal para um Live action(principalmente pq é ta Netflix q fez aquela coisa com Death Note)!

Alexia Santos
Alexia Santos
22 , Março , 2021 16:21

Só pela reação do autor já dá para ter noção da bomba que a Netflix vai lançar.

Xenogears
Xenogears
Reply to  Alexia Santos
23 , Março , 2021 10:47

Uma hora ele reza e outra ele ora. Ora, decida-se, cara! É católico ou evangélico??? rs

Alexia Santos
Alexia Santos
Reply to  Xenogears
23 , Março , 2021 12:50

Já parou para pensar que quem utilizou estas palavras foi a pessoa que traduziu e não o autor de fato!
Sem contar que japoneses não ligam para religião, então tanto faz para ele usar “orar” ou “rezar”, a maioria dos que ligam para religião costumam praticar xintóismo ou budismo.

Thiê † ☠ ??
22 , Março , 2021 16:24

Nem ele tá confiante kk

♛ Mคster : Hirøshi ♛
24 , Março , 2021 1:40

Nem o Autor Bota confiança nessa Live action, Sintoma de que lá vem mais uma Bomba da Netflix.