Mais...
    InícioTVJunya Okabe produz série com técnicas de localização avançadas para emular o...

    Junya Okabe produz série com técnicas de localização avançadas para emular o sucesso de Power Rangers

    Um novo e ambicioso projeto

    A BLAST Inc. é uma empresa fundada por Junya Okabe. Este anteriormente produziu as obras CAT SHIT ONE–The Animated Series, BRAVE STORM, e Zatoichi vs Predator. Talvez esta última seja a menos conhecida pelas massas, pois estamos na presença de um filme criado por fãs no YouTube, vencedor um festival de curta-metragens na França.

    Blader é uma produção do mais ambicioso possível, pois além das suas premissas que consistem em criar uma série de super-heróis “Tokusatsu“, capaz de emular ou até superar o esmagador sucesso internacional produzido nos anos 90, pela série Mighty Morphin Power Rangers, (onde os atores originais de Kyōryū Sentai Zyuranger foram substitutos por jovens norte-americanos) também recorre a uma nova técnica nunca antes vista.

    “Visual Localization” é uma nova forma de exportação de conteúdo que ultrapassa o método comum de legendas ou dobragens. Este método de localização inovador e vanguardista coloca atores locais no ecrã conforme o país de distribuição usando efeitos digitais. Os episódios são filmados inteiramente em frente de green screens, e serão dotados de um vasto sistema de gestão de dados visuais. Depois os episódios poderão ser localizados pela sobreposição de atores locais em cada cena. Ao destacar talentos dos seus países de origem, o público reconhecerá o programa como uma produção nacional, o que ajudará a aumentar a familiaridade do mesmo.

    Desta forma até figuras de heróis ocidentais podem combater outras ameaças, pois se as licenças forem adquiridas quer o Batman como o Super-Homem podem enfrentar novos e poderosos inimigos. A produção está atenta ao seu público alvo e além da criação de vários brinquedos, os episódios foram filmados para serem visualizados em smartphones. Atualmente estão preparados cinco episódios, e a empresa colabora com um estúdio de Hollywood para obter financiamento e produzir os restantes. As versões em japonês e inglês poderão ser acompanhadas na plataformas Amazon Prime e YouTube.

    A história de Blader, transporta-nos até um mundo futuro onde a inteligência artificial definitiva, Cain, rotulou a humanidade como “seres inferiores”. Para troçar desta cria vários monstros e envia-os para semear o caos e a destruição no planeta. No entanto, um misterioso herói, surge e dedica-se a combater os monstros enviados por Cain. O mundo pode respirar de alívio porque Blader defenderá o planeta. Contudo, desconhece que no interior de uma super armadura vive também uma miúda de 16 anos.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares