Netflix deverá gastar 17 bilhões de dólares em novos conteúdos este ano

Netflix deverá gastar 17 bilhões de dólares em novos conteúdos este ano

O mercado do streaming está mais competitivo que nunca com o lançamento o ano passado de Disney+ e Apple TV+, e para se manter relevante a  deverá gastar em 2020 cerca de 17 bilhões de dólares em novos conteúdos.

Estes números foram avançados pela BMO Capital Markets, uma companhia de Wall Street. A Netflix vai assim superar segundo a firma os 17.3 bilhões de dólares investidos em 2019 e segundo a previsão da BMO Capital Markets em 2028 o investimento da companhia de streaming chegará aos 26 bilhões de dólares.

O grande orçamento valeu a pena para a Netflix em 2019, pelo menos em termos de consideração de prémios e geração de conversas online. O serviço de streaming tem vários filmes indicados ao Oscar, com The Irishman de Martin Scorsese, e Marriage Story de Noah Baumbach, na disputa por Melhor Filme. Klaus, The Two Popes, I Lost My Body e American Factory também poderão ser premiados no próximo mês.

No lado da televisão, séries como The Witcher e The Umbrella Academy tornaram-se grandes vitórias nas suas temporadas de estreia, enquanto sucessos anteriores como Stranger Things continuaram a brilhar.