Segundo a Deadline a Lucasfilm decidiu não renovar para uma segunda temporada a série Star Wars: The Acolyte.
A Deadline revelou que a série teve um arranque forte com mais de 4,8 milhões de visualizações no primeiro dia, atingindo 11,1 milhões de visualizações após cinco dias. No entanto, a audiência caiu nas semanas seguintes, e o seu final foi alegadamente o final com pior desempenho de uma série Star Wars.
Apesar da primeira temporada terminar com a promessa de mais revelações numa segunda temporada, a Disney optou por cancelar Star Wars: The Acolyte.
“The Acolyte” é descrito como um thriller misterioso que transporta os espectadores até uma galáxia com segredos sombrios e poderes do lado negro emergentes durante os últimos dias da era da Alta República. Um antigo Padawan reúne-se com o seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que enfrentam são mais sinistras do que alguma vez previram.
Leslye Headland (de “Russian Doll”) é a criador, a showrunner e produtora executiva da série e no elenco encontramos: Amandla Stenberg (“The Hate U Give”), Lee Jung-jae (“Squid Game”), Manny Jacinto (“Nine Perfect Strangers”), Dafne Keen (“His Dark Materials”), Jodie Turner-Smith (“Queen & Slim”), Rebecca Henderson (“Inventing Anna”), Charlie Barnett (“Russian Doll”), Dean-Charles Chapman (“1917”) e Carrie-Anne Moss (“The Matrix”).