A União Europeia votou numa lei que pode criar problemas a quem assiste a serviços de TV ou de “streaming” de forma ilegal.
Isto porque a aprovação do Digital Services Act (DSA) foi criada para combater a pirataria “online”. Esta inclui os canais “IPTV” nacionais de cinema e desporto –SportTV, BTV, e TV CINE, e os diversos serviços de “streaming” por assinatura, tais como a Netflix, a Amazon Prime, Disney+, e possivelmente a Crunchyroll. Adicionalmente se a lei for aprovada vai existir uma autêntica caça às práticas ilegais na “internet”, nomeadamente a websites de “streaming”, torrents, e até na partilha de ficheiros em portais especializados, tais como o MEGA, We Transfer ou o Rapidshare. Isto porque o tráfego será todo analisado através de filtros em cada “ISP”. Contudo, nem todos votaram a favor, aliás a maior fatia foi contra a aprovação destes filtros. Enquanto 242 membros do parlamento votaram a favor, 434 manifestaram o seu desagrado indicando serem medidas extremas e que colocam em risco a privacidade “online” de cada um de nós, visto que todos os conteúdos serão rastreados.
Existe uma enorme pressão pelos canais e serviços de “streaming” para combater a crescente pirataria “online”. Se esta lei for aprovada é possível que também se expanda a outros territórios e à partilha de ficheiros ilegal de programas e videojogos. Segundo palavras do Parlamento Europeu “o que é ilegal deve também o ser na internet“.
Corte uma cabeça e outras dez nascem no lugar.
Isso é o bem combatendo o mal.
Houve um tempo em que eu pirateava bastante(na minha adolescência) não trabalhava e tão pouco meus pais tinham uma boa condição financeira. Depois de adulto quando as coisas finalmente começaram a melhorar eu abandonei a pirataria(ainda uso em casos extremos) mas eu entendo completamente a galera que faz uso disso, nosso país não está nas melhores condições pra todo mundo assinar uma porrada de streamings.
Apesar deu não estar na Europa isso é muito preocupante, os governos estão mesmo impenhados em acabar com a pirataria a qualquer custo.🍦
Eu acho que estão é preocupados em encher os bolsos de dinheiro daqueles que já são ricos…..
Também.🍦
Não sei o que é mais ilegal, recusar pagar por 4+ assinaturas para poder ter acesso a um bom catalogo de animes e possivelmente um VPN (que cá em Portugal já e mais pequeno que o Brasil por exemplo pois nem existe Funimation cá) ou literalmente violar privacidade das pessoas pondo um filtro que “pesca” tudo que a uma pessoa pesquisa, já para não falar na merda que isso não daria se fosse hackeado e a informações vazadas na net
Tempos obscuros nos aguardam…
Rico tem de ficar mais rico…só pobre fica cada vez mais podre fdx