União Europeia vota em lei que pode criar problemas a quem desfruta de conteúdos ilegais na internet

A Europa coloca novas cartas na mesa para terminar com a pirataria online

A União Europeia votou numa lei que pode criar problemas a quem assiste a serviços de TV ou de “streaming” de forma ilegal.

Isto porque a aprovação do Digital Services Act (DSA) foi criada para combater a pirataria “online”. Esta inclui os canais “IPTV” nacionais de cinema e desporto –SportTV, BTV, e TV CINE, e os diversos serviços de “streaming” por assinatura, tais como a Netflix, a Amazon Prime, Disney+, e possivelmente a Crunchyroll. Adicionalmente se a lei for aprovada vai existir uma autêntica caça às práticas ilegais na “internet”, nomeadamente a websites de “streaming”, torrents, e até na partilha de ficheiros em portais especializados, tais como o MEGA, We Transfer ou o Rapidshare. Isto porque o tráfego será todo analisado através de filtros em cada “ISP”. Contudo, nem todos votaram a favor, aliás a maior fatia foi contra a aprovação destes filtros. Enquanto 242 membros do parlamento votaram a favor, 434 manifestaram o seu desagrado indicando serem medidas extremas e que colocam em risco a privacidade “online” de cada um de nós, visto que todos os conteúdos serão rastreados.

Netflix perdeu mais de um milhão de assinantes para a Disney+

Existe uma enorme pressão pelos canais e serviços de “streaming” para combater a crescente pirataria “online”. Se esta lei for aprovada é possível que também se expanda a outros territórios e à partilha de ficheiros ilegal de programas e videojogos. Segundo palavras do Parlamento Europeuo que é ilegal deve também o ser na internet“.

FONTEThe European Council
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Mr White
Mr White
25 , Janeiro , 2022 20:39

Corte uma cabeça e outras dez nascem no lugar.

Outa
Outa
25 , Janeiro , 2022 17:23

Isso é o bem combatendo o mal.

Leandro
Leandro
25 , Janeiro , 2022 15:30

Houve um tempo em que eu pirateava bastante(na minha adolescência) não trabalhava e tão pouco meus pais tinham uma boa condição financeira. Depois de adulto quando as coisas finalmente começaram a melhorar eu abandonei a pirataria(ainda uso em casos extremos) mas eu entendo completamente a galera que faz uso disso, nosso país não está nas melhores condições pra todo mundo assinar uma porrada de streamings.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Leandro
21 , Fevereiro , 2022 18:14

É possível assinar um por mês, essa parte é totalmente controlável.

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
25 , Janeiro , 2022 15:25

Apesar deu não estar na Europa isso é muito preocupante, os governos estão mesmo impenhados em acabar com a pirataria a qualquer custo.🍦

abc cba
abc cba
Reply to  🍦Pico🍦
26 , Janeiro , 2022 18:21

Eu acho que estão é preocupados em encher os bolsos de dinheiro daqueles que já são ricos…..

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
Reply to  abc cba
26 , Janeiro , 2022 19:01

Também.🍦

Shadow Breaker
Shadow Breaker
25 , Janeiro , 2022 14:31

Não sei o que é mais ilegal, recusar pagar por 4+ assinaturas para poder ter acesso a um bom catalogo de animes e possivelmente um VPN (que cá em Portugal já e mais pequeno que o Brasil por exemplo pois nem existe Funimation cá) ou literalmente violar privacidade das pessoas pondo um filtro que “pesca” tudo que a uma pessoa pesquisa, já para não falar na merda que isso não daria se fosse hackeado e a informações vazadas na net

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Shadow Breaker
21 , Fevereiro , 2022 18:13

Na verdade, por anos eu pensei na questão das múltiplas assinaturas que surgiram, e como pagar tudo isto, e eu cheguei na conclusão que tu pode pagar apenas uma por mês, e no outro tu paga outra coisa.
Na prática, você está no controle, e terá acesso ao que quer do mesmo jeito, só precisa se organizar. Não é o prático, mas é o que é possível.
Pra quem tem filhos, é outra discussão.

Joe
Joe
25 , Janeiro , 2022 14:31

Tempos obscuros nos aguardam…

abc cba
abc cba
26 , Janeiro , 2022 18:20

Rico tem de ficar mais rico…só pobre fica cada vez mais podre fdx