Antes tarde do que nunca, mas poem tarde nisso… era pra ter mando isso a pelo menos umas 3 semanas, infelizmente acabei me enrolando com alguns animes e peguei um ou outro de ultima hora, tanto que nem terminei alguns (Kado por exemplo)
Segue o avisos de sempre…
Lembrando que os tops baseados única e exclusivamente no meu gosto pessoal! não teve votação e ninguém é obrigado a concordar, pelo contrario, estou preparado para ouvir reclamações >_<
Bom, vamos ao que importa (ou não), os Top3 da temporada
OBS:
*Os tops não possuem uma ordem especifica
*Não vou repetir o mesmo anime em nenhum dos tops
*Alguns animes ainda não acabaram no momento que eu fiz esse post então podem ocorrer mudanças
Top 3 anime
Re:Creators
Gêneros: Ação / Sci-fi
N° de episódios: Ainda em exibição
Sinopse:
Os seres humanos criaram muitas histórias. Alegria, tristeza, raiva, emoção profunda. As histórias agitam nossas emoções e nos fascinam. No entanto, estes são apenas os pensamentos dos espectadores. Mas, e se os personagens da história tiverem “intenções”? E para eles, somos existências divinas para trazer suas histórias ao mundo? Nosso mundo mudou. Liberada a punição sobre o reino dos deuses.
OBS: Gosto muito da ideia do anime, a unica coisa que não me agradou foi eles terem conseguido ajuda do governo muito fácil
Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka?(ou apenas SukaSuka)
N° de episódios: 12
Sinopse:
Quinhentos anos se passaram desde que os humanos foram extintos pelas mãos das terríveis e misteriosas Bestas. As raças sobreviventes agora fazem suas casas em ilhas flutuantes no céu, fora de alcance de todos, exceto o mais móvel das Bestas. Apenas um pequeno grupo de jovens garotas, as Leprechauns, podem usar as armas antigas necessárias para afastar a invasão dessas criaturas. A vida instável e passageira das meninas, onde um chamado para morte certa pode vir a qualquer momento, surge um personagem improvável: um jovem que perdeu tudo em sua batalha final quinhentos anos atrás, o último ser humano vivo acordado de um longo sono congelado.
OBS:
*Pra min foi uma surpresa eu não estava esperando muito do anime
*Eu sei que não era um dos focos do animes, mas eu gostaria de ter visto mais algumas lutas contra as bestas
Armed Girl’s Machiavellism (Busou Shoujo Machiavellianism)
Gêneros: Ação / Comedia / Vida escolar
N° de capítulos: 12 + 1 OAD / OVA que vai sair em novembro
Sinopse:
A Escola Privada Aichi Symbiosis era originalmente uma escola para garotas da alta classe, quando se tornou mista, as garotas, por medo, pediram para serem autorizadas a levar armas para à escola. Quando isso foi imposto, um corpo de vigilância de cinco membros, chamado as “Cinco Espadas Supremas”, também foi formado.
Após muitas gerações, as cinco espadas, eventualmente, se tornaram um grupo que corrigia alunos problemáticos e por causa disso a escola começou de forma proativa aceitar esses estudantes, a fim de corrigi-los.
Nomura Fudou foi enviado para essa escola depois de fazer parte de uma enorme briga, o que ele fará quando as únicas opções que tem depois de se matricular são ser expulso desta escola também ou ser corrigido da mesma forma como os outros estudantes do sexo masculino foram… sendo forçados a se vestirem e agirem como garotas!
OBS:
*Eu sei, eu sei… vocês devem estar pensando “é serio?”, eu admito que o anime deixou um pouco a desejar, mas pelo meu apego ao manga e por ter pedido um anime ainda nos primeiros capítulos, eu me vejo obrigado e por ele aqui
Extra:
Deixo como extra a segunda temporada de Saenai, que foi muto boa mas eu evito por continuações no top em si
Top 3 Personagens masculinos
Fudou Nomura (Busou Shoujo Machiavellianism)
Willem Kmetsch (SukaSuka)
Drang (Granblue Fantasy The Animation)
OBS: É chegada a hora de reclamarem do meu gosto XD
Extra:
Zouroku Kashimura (Alice to Zouroku)
Top 3 Personagens femininos
Tsukuyo Inaba (Busou Shoujo Machiavellianism)
Sturm (Granblue Fantasy The Animation)
Meteora Österreich (Re:Creators)
OBS: Eu tava em duvida em quem por, mas depois daquele episodio de recapitulação eu tive que escolher a Meteora XD
Extra:
Ren (SukaSuka)
Top 3 Beldades
Chiaki Ogino (Hinako Note)
Muramasa Senju (Eromanga-sensei)
Shiori Shinomiya (Sakura Quest)
OBS: Acho todas as principais de Sakura Quest bonitas, mas não me parece justo por todas… então tive escolher uma
Extra:
Narmia / Narumeia (Granblue Fantasy The Animation)
Top 3 OPs
Re:Creators OP1
Shingeki no Kyojin 2 op
OBS: Gosto mais das OPs da primeira temporada, mas essa também é boa
Sakura Quest OP1
Top 3 EDs
Sakura Quest ED1
Sakurada Reset ED1
Re:Creators ED1
Chegamos ao fim de mais uma Temporada CrazyWolf, peço desculpas pelo atraso, espero que gostem e fiquem a vontade pra deixar os seus tops
Temporada com pouco movimento, espero que a semanada seja mais bem recebida quando sair
Mas enfim, temporada bem fraquinha em…
1º- Tsuki ga Kirei: Não tenho uma reclamação si quer! Anime redondinho e fechado, abordando muito bem a relação de um primeiro amor entre jovens pré-adolescentes e ao mesmo tempo demonstrando seus problemas pessoais e desenvolvendo muito bem o romance me torno deles e os conflitos que surgem fortalecendo mais a relação deles, um final perfeito e uma direção muito boa para retratar bem o realismo da obra, e tem belas Soundtracks!
2º- Saenai Heroine no Sodatekata: Todo mundo deve saber o quanto eu odiei a S1, o abuso de futilidade, pouco exploração no jogos que estavam desenvolvendo, pouco desenvolvimento dos personagens e continuo achando a S1 muito fraca… Mas S2 veio muito superior! Finalmente foco no desenvolvimento do jogo, desenvolvimento e dramas adicionando mais carisma e camadas nas personagens, até mesmo o protagonista ficou muito melhor que a S1 e o desenvolvimento de uma suposta relação. Direção muito boa, animação e OST bem agradáveis.
3º- Shingeki no Kyojin: Já achei S2 melhor que a primeira, enfim focando em personagens secundários que ficaram de lado temporada passada inteira (E bem mais interessantes que os protagonistas que continuam sendo um problema pra narrativa, principalmente a Mikasa), alguns mistérios respondidos; Ótima trilha sonora e direção como sempre. (Na realidade SNK nem merecia estar no meu top 3, mas com uma temporada fraca e SNK tendo uma parte técnica tão boa não tem como deixar de fora).
4º- Natsume Yuujinchou Roku: Bom, clima pacífico como sempre com os Youkais, alguns novos conflitos de gancho pra outra temporada e Nyanko-Sensei é o melhor personagem/mascote de um anime (Mas já estou saturando com Natsume, tá na hora de acabar já).
Menção para Seikaisuru Kado: Até a metade estava fluindo muito bem todas questões, todos conflitos políticos, toda sua narrativa e diálogos muito bem escrito, até chegar no final e fazerem um ex-machina para resolver tudo e estragar com a obra…. Ao menos o CGI estava muito bom, direção também me surpreendeu bastante em alguns aspectos, trilha sonora muito boa.
E para Uchouten Kazoku 2 (Ainda to refletindo se deixo ele no top 5 ou como menção mesmo, depois eu edito isso, to cansado e vou é dormir).
Mediano:
-SukaSuka: Início bem interessante e final bonito mas o meio acaba estragando o anime, bom já falei o que achei mesmo dele no post sobre o final.
-Granblue Fantasy: Clichê, vilões toscos mas termo aventureiro agradável, personagens aceitáveis e animação e OST bem agradáveis.
-Little Witch Academia: Poderia ser melhor, desenvolver melhor as bruxas, a escola e seu universo. Ao menos tem uma boa animação, boas OSTs.
Piores ou fracos que acompanhei:
Berserk (2017): Preciso dizer algo? Péssima direção, animação, retratação da obra, falta de impacto, trilha sonora razoável… e pensar que meu mangá preferido conseguiu ganhar uma adaptação que ficaria nos piores do ano.
Alice to Zouroku: Peca demais na execução, proposta interessante mas exploração do mundo das maravilhas é tão curta e fraca, conflitos muito decepcionantes e pouco abordagem dos personagens e falta de carisma e expressões neles, direção e animação bem fraca também com abuso de CGI, ao menos tinhas umas OSTs legais.
Zero kara: Temática interessante mas execução e direção tão fraca que decepciona em vários aspectos.
Kings Avatar: OK! Esse eu queria entender porque entrou no top, adoro retratação também de jogos (MMORPG) que me agrada mas não achei muito agradável neste anime não, trama repetitiva DEMAIS DA CONTA!!! Nada muito explorável ou interessante, falta de carisma pelos personagens. Só tem animação de boa mesmo, as OST não faz jus as cenas para impactar infelizmente.
Re:Creators: (OK! Não terminou mas não importa o quão bom o final seja (Se for neh) nada vai fazer 1 cour (mais da metade praticamente) do anime ser decente).
Boku no Hero Academia (Por questões óbvias da fórmula de sempre de um Shounen até agora).
Dropados: Rokudenashi Majutsu, Eromanga-sensei, Boruto, Busou Shoujo Machiavellianism, Sakurada Reset, Oushitsu Kyoushi Heine, Tsugumomo, Dungeon ni Deai (Não sei como isso entrou pra menções sendo que foi terrível).
Se eu pudesse já colocaria Sakura Quest e Bahamut no top 5 sem pensar duas vezes, mas vamos esperar acabar.
————————————————————————————————————–
Melhores personagens femininas.
1ª- Historia (SNK)
2ª- Megumi Katou (Saenai)
3ª- Maki Midorikawa, Ririko Oribe e Sanae Kouzuki (Sakura Quest)
4ª- Narmia / Narumeia (Granblue Fantasy The Animation)
5ª- Ymir e Sasha (SNK)
————————————————————————————————————-
Melhores personagens masculinos.
1º- Willem Kmetsch (SukaSuka)
2º- Natsume (Natsume)
3º- Kaisar Lidfard (Bahamut)
————————————————————————————————————
Top OPs
Seikaisuru Kado
Natsume Roku
Bahamut
Tsuki ga Kirei
Top EDs
Sakura Quest!!!
Natsume
Alice
Tsuki ga Kirei
SNK
Uchouten
Yhan e seus comentários gigantes
E pra variar não teve reclamações, isso já é um vitoria
Pelo menos um de cada top eu concordo, o que ta ótimo, tem uns que é uns dois, como o de ops.
Ja é alguma coisa XD
Acho que sou uma das poucos pessoas que gostaram de Busou Shoujo Machiavellianism,sorte que o anime fez um final fechadinho sem ponta solta.
Não que eu não tenha gostado, eu gostei, mas eu esperava mais… e brecha pra uma segunda temporada ate tem, afinal tem aquela outra garota cega(?) que brotou no ultimo ep ^^
Pela primeira vez a tempos consigo concordar com 80% do seu top crazy :v
Só colocaria no top femino a Katalina de GranBlue puro amor.
Tem sempre uma primeira vez XD