Mais...
    InícioMangaCriadores mangá afirmam aumento de vendas após fim de site pirata

    Criadores mangá afirmam aumento de vendas após fim de site pirata

    Recentemente aqui no OtakuPT noticiámos o fim do Mangamura, um dos maiores sites de partilha ilegal de mangás no Japão.

    Desde o fecho do website pirata no início do ano vários criadores vieram a público afirmar que as vendas das suas obras aumentaram alegando que mais pessoas se estão a voltar para meios legais para ler mangá.

    A criadora de mangá shōjo de ficção científica Toriko Gin escreveu que as suas vendas da sua série Kimi wo Shinasenai tame no Storia mais do que duplicaram após o fim do Mangamura. Hika Mayama também escreveu: “Realmente, os meus royalties aumentaram 4-5 vezes! Mesmo quando não é grátis, todos estão a ler! Eu estou a chorar agora!”

    Akinori Satake, autor de Gyaku Seichō Cheat de Sekai Saikyō, revelou que as suas vendas aumentaram e acrescentou que indivíduos que argumentam que não compram o que podem conseguir de graça e que sites piratas aumentam o reconhecimento das obras, no final do dia, eram apenas suposições convenientes.

    Sakuya Amano (Konohana Kitan, Eclair, Gosick) comentou que os sites oficiais de mangás de cada editora estão na verdade a receber mais visitantes. O designer de personagens Yoshitoshi ABe de Lain e NieA_7 parece incrédulo com a notícia, enquanto o criador original de Shonen Onmyouji, Mitsuru Yuuki, disse que esta é uma boa notícia para todos os que compraram e-books corretamente e agradeceu aos compradores que compram versões eletrónicas e em papel das suas obras favoritas.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Vsarnaglia
    Vsarnaglia
    11 , Julho , 2019 19:07

    Obviamente mangas menos famosos nem seriam conhecidos fora do Japão se não fosse a pirataria… Imagina em países em que poucos títulos são lançados e que possuem um preço relativamente alto para a grande parte da população?

    Charles
    Charles
    11 , Julho , 2019 19:07

    Bem, mesmo que não tivesse aumentado, eles não viriam a público pra falar ” Não aumentou, continuem pirateando ” :v

    Leonardo Alves
    Leonardo Alves
    11 , Julho , 2019 19:07

    ai fica a duvida será que esses mangas venderiam e seriam minimamente conhecidos sem a divulgação que a pirataria faz?

    Asuma Yon
    Asuma Yon
    Reply to  Leonardo Alves
    11 , Julho , 2019 21:03

    Tem que ter certeza se esses aumentos ocorreram devido ao fim do site mesmo. As vezes, a obra ficou popular agora e assim aumentou as vendas o que ocorre direto. Só pq fechou o site e depois aumentou naum significa diretamente que tem a ver mesmo com o site.

    Cuecabox
    Cuecabox
    Reply to  Leonardo Alves
    11 , Julho , 2019 21:03

    Boa duvida.

    Teve uma pesquisa que mostrava que a pirataria não trazia perda alguma.

    O que eles perde com o que o pessoal lê de graça na internet, eles ganham de volta como publicidade e assim atraindo novos leitores.

    Leonardo Alves
    Leonardo Alves
    Reply to  Cuecabox
    12 , Julho , 2019 0:11

    apesar de pirataria ser sim errado, ela é uma grande maneira de divulgação, se por um milagre ela ter fim, muitos mangas nunca teram a luz do dia, porque a maioria incluindo japoneses gosta de ter uma ideia de como é antes de comprar, provavelmente o mercado de mangas diminuiria ou eles teriam que investir mais pesadamente em divulgação de obras mesmo as mais menores. pirataria pode ser ruim, mas sem ela muitas obras não venderiam o suficiente para serem serializadas. enfim não importa sempre uma hydra corta-se uma cabeça nasce 2

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares