Mais uma vez os videojogos servem de bode escapatório para um tiroteio, desta vez numa escola no México.
O incidente aconteceu na escola particular Colegio Cervantes, na cidade de Torreón, no estado de Coahuila, onde um aluno de 11 anos armados com duas armas abriu fogo matando uma professora e ferindo pelo menos seis outras pessoas antes de se matar.
Miguel Riquelme, governador do estado de Coahuila, disse numa entrevista que o menino, cuja mãe morreu há alguns anos, não tinha problemas na escola, e que:
O que podemos observar é que o rapaz foi influenciado por um videojogo.
Riquelme afirmou que o rapaz aparentemente foi influenciado pelo jogo “Natural Selection”, e usava uma T-Shirt com o nome do jogo durante o ataque. Riquelme disse acreditar que o rapaz tentou “recriar” o jogo.
Ele esclareceu que o rapaz pediu para ir ao WC. Passados 15 minutos a sua professora foi procurá-lo e ele começou a disparar. Não é claro onde o rapaz conseguiu adquirir as duas armas.
Natural Selection, é um FPS / RTS onde humanos lutam contra alienígenas e foi criado pela Unknown Worlds Entertainment.
O ano passado a universidade de Oxford num estudo concluiu que “Não existe nenhuma conexão entre jogos de vídeo e violência“.
E la vamos nos…………
quanto eles mais culpam mais Videojogo desse gênero e criado, nada a ver culpa os jogos
E lá vamos nós…
https://uploads.disquscdn.com/images/4442b71ded4fd5f997fd5945b8aed615e89b3b2043c9dd53f598ead13d9d7221.jpg
E o velho argumento se repete.
É sinistro esse bode expiatório que a Mídia faz de jogos de video game,engraçado que hoje em dia até Novela influencia,mas preferem colocar a culpa nos video games.
Novelas, filmes e séries dão renda pra eles, jogos não.