
A mais recente edição da Weekly Shōnen Champion da Akita Shoten revelou que o mangá BEASTARS de Paru Itagaki está perto do seu “clímax”. No Japão o termo “clímax” geralmente refere-se ao fim de uma obra.
Na história de BEASTARS animais carnívoros e herbívoros convivem em harmonia. A série mostra a história de Regoshi, um lobo bastante sensível que faz parte do clube de drama da Academia Cherryton.
BEASTARS é publicado no Japão pela Weekly Shonen Champion desde setembro de 2016 e em 2018 o mangá foi premiado no Manga Taisho Awards e no Annual Kodansha Manga, e recebeu o prémio para novo criador no Prémio Cultural Osamu Tezuka. O seu volume 20 acabou de ser publicado.
BEASTARS recebeu uma adaptação para série anime em outubro de 2019 e tal como recentemente noticiámos em janeiro de 2021 vai estrear a sua segunda temporada.
A animação é da responsabilidade do estúdio Orange que conhecem de animes como Land of the Lustrous e Dimension W, a direção é de Shinichi Matsumi (diretor assistente de Pom Poko, Porco Rosso; episódios de Rurouni Kenshin, Rage of Bahamut Genesis), a história é de Nanami Higuchi (Little Witch Academia, Ninja Slayer From Animation) e o design de personagens é de Nao Ootsu (design das armas de Saga of Tanya the Evil). A música é da responsabilidade de Satoru Kousaki (Wake Up, Girls!, Oreimo both seasons, Monogatari Series Second Season).
Serio que agora ja é o fim? Porque se for extremamente decepcionado com o que esse manga se tornou, antes de possuir tramas e personagens complexos entrelaçados em bons dramas agora é apenas um corredor de lutas direcionado com uma trama policial medíocre, esperava ver um ultimo arco após esse para compensar o que o manga se tornou, serio será o pior desfecho.
Espero que tenha um bom final
Pelo rumo do mangá eu já imaginava…
Espero ver o mangá todo adaptado pra anime.