The Elder Scrolls V: Skyrim possui uma das aberturas mais memoráveis dos videojogos da última década.
A cena onde o jogador desperta numa carroça sendo abordado por um companheiro e pela célebre frase: “You’re finally awake.” foi de tal forma icónica que até transitou de géneros e de medias. Contudo, desconhecíamos que a mesma foi uma autentica dor de cabeça para ser reproduzida.
Natte Purkeypile, um ex-produtor da Bethesda Softworks, partilhou através do seu Twitter uma peculiar história com o desenvolvimento do jogo. Este e a sua equipa tiveram bastantes problemas com a carroça onde viajavam as personagens. Sempre que era colocada no cenário saía projetada pelos ares, e completamente de mãos atadas não sabiam mais o que fazer para resolver o problema. A certa altura reparam num bug na captura de abelhas para o fabrico de poções, e com surpresa também descobrem que os animais por não conseguiam ser apanhados. Logo constaram que a carroça não podia manter a sua física porque as abelhas no cenário impediam sobreposição de outros objetos e a carroça era projetada porque colidia com as abelhas em redor do cenário.
So, I have a story about the Skyrim Intro and how hard game development is.
That intro is famous now, but back then, it was just that one thing that we had to keep working and working on forever. I lost track of how many times I've seen that cart ride. Easily hundreds. (thread) pic.twitter.com/D0E0oZ5uX8
— Nate Purkeypile (@NPurkeypile) August 17, 2021
kkk, história de programador
Interessante. Ainda à umas semanas estava a jogar isso e voltei a passar pela cena.^^