Numa recente entrevista ao Mipon os escritores da história de Vivy: Fluorite Eye’s Song, Tappei Nagatsuki (Re:ZERO -Starting Life in Another World-, Warlords of Sigrdrifa) e Eiji Umehara (episódios de Re:ZERO -Starting Life in Another World-, Chaos;Child), falaram sobre a possibilidade de uma 2ª temporada deste anime original do Wit Studio (Great Pretender, Attack on Titan, Kabaneri of the Iron Fortress).
Tappei Nagatsuki afirmou:
Tanto Umehara-san como eu sentimos que tudo se desenrolou muito bem, por isso não parecia certo forçar a história a continuar. Não acho que podemos acrescentar outro cour à história, mesmo que o primeiro tenha sido um sucesso estrondoso e tenha recebido ótimas críticas.
No entanto, ele mencionou que, se houver demanda suficiente, eles poderão criar um CD drama ou um OVA. Ele também sugeriu a criação de uma história paralela não relacionada com a história principal, que poderia concentrar-se em coisas como as irmãs secretas de Vivy ou pontos de singularidade selados.
A entrevista também revelou que a série embora tenha sido concebida como uma série de um cour, foi apenas mais tarde na produção que optaram por passar de 12 para 13 episódios. Nagatsuki disse que ele e Umehara imploraram ao produtor para adicionar mais um episódio depois de eles terem dificuldade em contar a história dos primeiros dois episódios dentro de um único episódio. Ele disse: “Teria sido quase impossível encaixar tudo em 12 episódios”.
A série anime de 13 episódios estreou dia 3 de abril de 2021 com um episódio duplo.
A direção é de Shinpei Ezaki (Woodpecker Detective’s Office), Yūsuke Kubo é diretor assistente, a história é de Tappei Nagatsuki (Re:ZERO -Starting Life in Another World-, Warlords of Sigrdrifa) e Eiji Umehara (episódios de Re:ZERO -Starting Life in Another World-, Chaos;Child) e o design de personagens é de loundraw (Tsukigakirei) com a sua adaptação para animação a ser da responsabilidade de Yūichi Takahashi. A música é da responsabilidade de Satoru Kousaki (BEASTARS, Lucky Star).
- Design Mecânico: Takuma Ebisu
- Diretor de arte: Yūsuke Takeda (bambu)
- Design de arte: Kazushige Kanehira
- Design de cores: Kunio Tsujita
- Diretor 3D: Hiromasa Horie
- Diretor de fotografia: Keisuke Nozawa (Graphinica)
- Editor: Akari Saitō (Mishima Editing Room)
- Diretor de som: Jin Aketagawa
Quanto a seiyuu temos:
- Atsumi Tanezaki como Vivy, a primeira IA automatizada do tipo humano. A sua diretriz é “fazer todos felizes com a música”. Ela é uma cantora que serve à humanidade.
- Jun Fukuyama como Matsumoto, um AI que viaja 100 anos do futuro para ver Vivy. A sua diretriz é “prevenir a guerra entre IA e humanos”. Trabalha com Vivy para destruir toda a IA. Ele é um charlatão e demasiado confiante, pelo que tem uma personalidade incomum para um AI.
A história começa em “Nearland”, um parque temático onde “sonhos, esperança e ciência” coexistem como um parque temático de IA. O parque temático é onde nasce a primeira IA automatizada do tipo humano. Vivy é uma IA que canta no palco para os participantes do parque todos os dias, já que é a sua diretiva é “fazer todos felizes através da música”. Ela apresenta-se de todo o coração para os participantes do parque. Um dia, um AI chamado Matsumoto aparece diante dela. Ele diz que veio 100 anos do futuro com a diretriz de “trabalhar com Vivy para corrigir a história e parar a guerra entre a IA e humanos que vai começar daqui a 100 anos”. A jornada de 100 anos da cantora Vivy começa.
Ótima decisão.
anime maravilhoso