Mais...
    InícioJogosVagante já está disponível para todas as consolas no mercado

    Vagante já está disponível para todas as consolas no mercado

    Um roguelite surpreendente e desafiador

    A BlitWorks e a Nuke Nine, informam que o jogo Vagante recebeu versões para as plataformas Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5, e Nintendo Switch.

    Vagante é um “roguelite” desafiador, com permadeath, baseado em classes e com especial destaque no combate. A arte usa cores dessaturadas, e retira inspirações de Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre e Vagrant Story. Na busca por um tesouro imensurável, os jogadores podem juntar-se em equipas até 4 membros, (localmente ou online), e enfrentar as perigosas masmorras habitadas por criaturas e chefes ferozes.

    Após 5 anos em desenvolvimento, a versão para PC do jogo foi altamente aclamada pelos jogadores, contando com mais de 3000 avaliações de jogadores na Steam (90% foram positivas). A comunidade cresceu constantemente desde 2014, primeiro graças ao Kickstarter, e depois devido ao Acesso Antecipado e a divulgação entre jogadores. A qualidade do jogo e o crescimento orgânico do número de jogadores chamou a atenção da BlitWorks (que já trabalhou em outros “roguelites” com multijogador “online”, como Spelunky 2 e Heroes of Hammerwatch: Ultimate Edition) para criar versões do jogo para consolas de videojogos, possibilitando assim que muitos mais descubram o fascinante mundo de Vagante.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares