Foi registado no Japão o domínio https://eri-movie.com/, o que pode ser um forte indicativo de que estará em produção uma adaptação para filme anime do mangá Sayonara, Eri (Goodbye, Eri) de Tatsuki Fujimoto, o autor de Chainsaw Man e Fire Punch.
Este rumor ganha mais força já que o mangá one-shot Look Back de Tatsuki Fujimoto foi também recentemente adaptado para um filme anime. Para já ainda não existe qualquer confirmação oficial.
O mangá Sayonara, Eri (Goodbye, Eri) de Tatsuki Fujimoto foi publicado em abril de 2022 na Shōnen Jump+ e lançado fisicamente em julho de 2022. Um dia após o seu lançamento, o mangá obteve mais de 2,2 milhões de visualizações no site da Shōnen Jump+.
Sinopse de Sayonara, Eri (Goodbye, Eri)
Yuta Ito ganha um smartphone no seu aniversário. Pouco depois de abrir o seu presente, a sua mãe com doença terminal atribui-lhe a tarefa de filmá-la e compilar um filme sobre ela no caso da sua morte. Depois de ela morrer, Yuta estreia o filme na sua escola, mas é recebido com grande escárnio pela sua decisão de encerrar o filme com ele a fugir de um hospital a explodir.
Intimidado e condenado ao ostracismo, Yuta decide cometer suicídio saltando do telhado do hospital da sua mãe. Ele é parado por uma menina chamada Eri, que revela que realmente amou o filme dele e incentiva-o a fazer outro. Os dois trabalham juntos para concretizar isso, alternando entre a produção e a maratona de vários filmes à procura de inspiração. Eles decidem fazer do filme um semidocumentário sobre eles mesmos, mas com vários exageros e elementos ficcionais, com destaque para a ideia de Eri ser uma vampira.
Yuta e Eri ficam mais próximos com o passar do tempo, até que Eri fica inconsciente enquanto os dois brincavam na praia. É revelado que Eri também está com uma doença terminal como a mãe de Yuta. Um Yuta deprimido é desencorajado a trabalhar mais no seu filme. No entanto, o seu pai incentiva-o a seguir em frente, ao mesmo tempo que é revelada a verdadeira natureza da mãe de Yuta…