Com Clair Obscur: Expedition 33 a conquistar milhares de jogadores e a argumentista principal do jogo revelou que as hipóteses são boas para o lançamento de um DLC.
Após o lançamento do jogo, a argumentista principal de Clair Obscur: Expedition 33, Jennifer Svedberg-Yen, abriu as suas mensagens diretas no Instagram para os fãs falarem com ela e felicitarem a equipa. Dado que a narrativa foi recebida positivamente, muitos só tinham comentários agradáveis para partilhar. Ainda assim, um fã, que publicou as mensagens no NeoGAF, perguntou se há planos para fazer um DLC, possivelmente explorando as Expedições anteriores.
Svedberg-Yen respondeu:
Não há nada de concreto que eu possa dizer neste momento. Honestamente, ainda estamos a tentar processar tudo o que está a acontecer. Foi muita coisa para assimilar!
Sempre dissemos que se houvesse um forte desejo dos jogadores, gostaríamos de fazer algo mais e, com base nas respostas até agora, diria que as probabilidades são boas.
Embora esta não seja uma declaração definitiva sobre se o DLC está, de facto, em desenvolvimento, isto indica que a equipa está a considerar a ideia de o fazer para Clair Obscur: Expedition 33.
Clair Obscur: Expedition 33 foi lançado dia 24 de abril para PlayStation 5, Xbox Game Pass, Xbox Series e PC (Steam e Epic Games Store).
Clair Obscur: Expedition 33 narra a história de um grupo que parte numa missão para derrotar a Pintora, uma entidade que quando acorda pinta no seu monólito um número amaldiçoado que comunica a idade em que aqueles que atingem essa idade desaparecem do mundo. Devido a isso a Expedição 33, é incumbida com a missão de derrotar a Pintora para impedir que volte a controlar a morte de uma vez por todas.