O Shonen Jump+ anunciou que o mangá de basebol Boukyaku Battery (Oblivion Battery) de Eko Mikawa vai entrar em hiato até 4 de setembro de 2025. Não foi revelado o motivo para esta paragem.
Oblivion Battery (Boukyaku Battery) começou a ser publicado no Shonen Jump+ em abril de 2018 e o seu 21º volume foi lançado dia 4 de abril de 2025.
Uma adaptação para série anime estreou em abril de 2024 e está em produção uma segunda temporada.
A animação é do estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro), a direção é de Makoto Nakazono (direção de episódios de Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, SSSS.Gridman), o argumento é de Michiko Yokote (The Dreaming Boy Is a Realist, Handa-kun), Takeshi Iida (direção de animação de Flip Flappers, Triage X) é o diretor assistente e o design de personagens é de Hitomi Hasegawa (Dance Dance Danseur).
Na descrição de Boukyaku Battery podemos ler:
O mangá de basebol segue Haruka, um pitcher forte elogiado como perfeito, e Kei, um catcher habilidoso conhecido como o “General” que perdeu a memória devido à amnésia. A dupla talentosa foi difícil de derrotar no ensino básico e destruiu os sonhos de outros jogadores. Os dois matriculam-se na Kotesashi High School em Tóquio, onde encontram outros jogadores de basebol que desistiram depois de perder para Haruka e Kei.