A N LITE anunciou no seu painel na Anime Expo 2025 que está a trabalhar num remake do anime Kimba, o Leão Branco (Kimba the White Lion / Jungle Taitei). Não foi, no entanto, revelado o formato do remake, nem que parte de história vai ser animada.
Jungle Taitei foi publicado de 1950 a 1984 na Manga Shonen por Osamu Tezuka.
A primeira adaptação para série anime estreou em 1965 e o seu mais recente anime é Jungle Emperor Leo: Hon-o-ji, uma curta animada que estreou em 2000.
Osamu Tezuka produziu estas adaptações para anime primeiro no seu estúdio Mushi Production e, mais tarde, no seu estúdio sucessor, Tezuka Productions.
Na descrição de Jungle Taitei podemos ler:
Mesmo na linha do Equador, em África, existe um leão branco chamado Panja. Governa a selva como o rei dos animais. Um dia, é baleado por um caçador enquanto a sua mulher é capturada viva para ser enviada para o jardim zoológico. No navio a caminho do jardim zoológico, dá à luz um rapaz e chama-lhe Leo, dizendo-lhe: “Deves voltar para África para te tornares o imperador depois do teu pai”. Depois de o deixar escapar do navio, ela morre quando o navio afunda, atacado por uma tempestade.
Leo chega a uma cidade portuária na Península Arábica, e não em África, onde conhece um rapaz chamado Kenichi e é criado por ele. Um ano depois, Leo e Kenichi acompanham uma equipa de investigação enviada para o Monte Moon, em África, com o propósito de pesquisar a Pedra da Lua, uma pedra bruta que gera energia. Leo, que vê a selva pela primeira vez, mostra repulsa pelos animais selvagens que se matam. Mas recupera a sua confiança e torna-se o grande imperador, estabelecendo o Império da Selva para proteger os animais fracos.