Os diretores por trás da nova trilogia cinematográfica de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) revelaram pormenores empolgantes sobre a qualidade visual que os fãs podem esperar dos próximos filmes. Durante a Comic-Con de San Diego 2025, Haruo Sotozaki e Yuichi Terao partilharam insights sobre o processo criativo que está a transformar o arco Infinity Castle numa experiência cinematográfica sem precedentes.
O primeiro filme da trilogia, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle(Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito), já estreou no Japão com grande sucesso e prepara-se para chegar aos cinemas de Portugal e Brasil dia 11 de setembro de 2025.
Yuichi Terao, diretor de fotografia da produção, explicou o meticuloso processo por trás de cada sequência: “Recebo todos os diferentes materiais das várias equipas, animação de personagens, fundos, efeitos, e compilo tudo numa única tomada. Depois trabalhamos a iluminação e criamos o visual final, incluindo quaisquer efeitos 2D necessários“.
O profissional não poupou elogios ao trabalho desenvolvido pelo estúdio ufotable: “Passamos por todo o processo de cor, iluminação, talvez chuva, neve, fumo, esse tipo de efeitos, traduzindo tudo isso para o mundo de Demon Slayer. No ufotable e em Demon Slayer, estamos a procurar a animação mais épica e deslumbrante que conseguimos criar“.
Fidelidade ao mangá como prioridade
O diretor Haruo Sotozaki revelou a atenção aos detalhes que a equipa dedica para honrar o trabalho original de Koyoharu Gotoge: “Prestei muita atenção à espessura dos traços do mangá. Queria garantir que essa informação fosse preservada na transição do mangá para o anime“.
Este processo envolveu numerosas tentativas até alcançar o resultado desejado: “Foi preciso muito teste e erro, experimentando com a espessura das linhas no próprio anime, trabalhando com o meu diretor de fotografia, até finalmente chegarmos aos visuais que veem na técnica de respiração da água. Inspirámo-nos no estilo artístico ukiyo-e do Japão antigo“.
Regresso triunfal aos cinemas
Após o sucesso das anteriores produções cinematográficas da franchise, Infinity Castle marca o regresso de Demon Slayer às salas de cinema com uma abordagem ainda mais ambiciosa. A trilogia representa um investimento significativo do estúdio ufotable, conhecido pela qualidade excecional das suas animações.
Embora as datas para o segundo e terceiro filmes da trilogia ainda não tenham sido confirmadas, a expectativa em torno da continuação da saga mantém-se elevada entre os fãs da série, que aguardam ansiosamente por mais detalhes sobre os próximos capítulos desta história.
A presença da equipa criativa na Comic-Con de San Diego, num painel conjunto da Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment, demonstra a dimensão internacional que a franchise alcançou e o compromisso em proporcionar uma experiência cinematográfica memorável aos espectadores de todo o mundo.