Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle), o primeiro de três filmes que vai dar por terminada a adaptação para anime do mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), conseguiu a melhor bilheteira de fim de semana de estreia para um filme anime em Portugal.
Esta Parte 1 da trilogia arrecadou no seu fim de semana de estreia em Portugal cerca de 462.800 euros com a venda de 60.357 bilhetes. Foi assim a melhor estreia de um filme no fim de semana de 11 a 14 de setembro de 2025.
Mais impressionante ainda, só com o seu primeiro fim de semana, o filme anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito tornou-se o filme anime mais assistido de sempre em Portugal. Impressionante! O anterior detentor do recorde era Jujutsu Kaisen 0 com 229.904 euros.
Para terem uma melhor perceção da magnitude deste resultado, só no primeiro fim de semana Demon Slayer: Castelo Infinito ganhou mais que todos os filmes anime que estrearam em 2024 juntos.
Na descrição de Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba – Castelo Infinito podemos ler:
Realizado por Haruo Sotozaki e escrito pela equipa dos estúdios de animação Ufotable, este filme “anime” é o sétimo da saga que adapta a “manga” “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”, feita por Koyoharu Gotouge entre 2016 e 2020. Passa-se a seguir à quarta temporada da série de televisão e aos três filmes anteriores (os dois últimos eram compilações). Ao mesmo tempo, é o primeiro de uma nova trilogia e foi o filme mais rentável nas bilheteiras japonesas em 2025. No início do filme, os Demon Slayers que dão nome à série são separados e têm de combater inúmeras ameaças diferentes enquanto buscam Muzan Kibutsuji.