
A CAPCOM revelou os requisitos oficiais para a versão PC (Steam e Epic Games Store) de Resident Evil Requiem. Tal como os anteriores lançamentos da empresa nesta plataforma Resident Evil Requiem também vai recorrer à controversa tecnologia Denuvo.
Resident Evil Requiem vai ser um survival horror para um jogador onde vai assumir assumirá o papel de Grace Ashcroft, cujo objetivo é sobreviver a uma aventura aterrorizante. Segundo a produção, graças à nova tecnologia e à sua experiência, o jogo contará com personagens fortes e uma gameplay muito mais imersiva e o regresso onde tudo começou, a cidade de Raccoon City.
Para executar o jogo, os jogadores de PC precisarão, no mínimo, de um processador Intel Core i5-8500 ou AMD Ryzen 5 3500, 16 GB de RAM e uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1660 ou AMD Radeon RX 5500 XT. Contudo, a CAPCOM recomenda um processador Intel Core i7-8700 ou AMD Ryzen 5 5500, 16 GB de RAM e uma placa NVIDIA GeForce RTX 2060 Super ou AMD Radeon RX 6600.
Como podemos ver estes são requisitos relativamente baixos para um jogo moderno e graficamente intenso. Infelizmente, a CAPCOM não revelou a resolução, taxa de FPS nem as definições gráficas correspondentes a estas especificações.
De salientar que a versão para o PC terá suporte para as tecnologias Path Tracing e NVIDIA DLSS 4.









