Mais...
    InícioTVSérie de Mass Effect da Amazon vai passar-se após a trilogia original

    Série de Mass Effect da Amazon vai passar-se após a trilogia original

    Série de Mass Effect não vai contar a história de Shepard: BioWare explica porquê

    A BioWare acabou de esclarecer uma das maiores dúvidas dos fãs de Mass Effect desde que a Amazon anunciou estar a desenvolver uma série baseada na franquia. Num comunicado o produtor executivo Mike Gamble confirmou que a produção “vai explorar uma história completamente nova dentro da cronologia do universo, e vai passar-se após a trilogia original”.

    A decisão significa que a série não vai recontar a história do Comandante Shepard, o herói personalizável dos jogos originais. “Não vai ser uma repetição da história do Comandante Shepard, porque afinal de contas… essa é a VOSSA história, não é?”, pode ler-se no comunicado.

    Esta escolha abre várias possibilidades narrativas. A série pode focar-se na reconstrução da galáxia após a destruição causada pelos Reapers, ou até passar-se centenas de anos no futuro, à semelhança de Mass Effect: Andromeda. A expressão “após a trilogia original” deixa margem suficiente para múltiplas interpretações e abordagens criativas.

    Quanto ao elenco, ainda não foram anunciados nomes. No entanto, sabe-se que Doug Jung, argumentista de Star Trek Beyond, foi escolhido em junho para assumir as funções de showrunner e produtor executivo. Daniel Casey também integra a equipa como argumentista e produtor executivo.

    O comunicado de Gamble também aborda, ainda que brevemente, o próximo jogo da série. Em resposta aos rumores sobre uma eventual venda da BioWare no contexto da aquisição da EA por 55 mil milhões de dólares por investidores privados, incluindo o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, o produtor garante que “o próximo jogo de Mass Effect está em desenvolvimento, e a EA e a BioWare mantêm o compromisso de contar mais histórias neste universo”.

    A equipa está “completamente focada em Mass Effect”, revelando que há “muito universo para cobrir, muitas funcionalidades para construir, e muitos romances para descobrir” no próximo jogo. A promessa é clara, “Estamos entusiasmados com o que estamos a criar, e prometemos: quando estivermos prontos, vai ser muito divertido mostrar”.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares