A produção da adaptação anime de One Piece da Toei Animation revelou que a personagem Joy Boy vai ser interpretada pela seiyuu Urara Takano, que já deu voz a Luffy no OVA de 1998 One Piece: Defeat Him! The Pirate Ganzack!. Este anúncio encerra um ciclo notável, visto que Takano foi a primeira voz oficial de Luffy em qualquer média, e agora vai dar vida a Joy Boy que é considerado como o primeiro pirata segundo a narrativa de One Piece. A coincidência não poderia ser mais simbólica dado que liga o passado e presente e sublinha a importância central de Joy Boy no grande mistério que é o próprio One Piece.
One Piece: Defeat Him! The Pirate Ganzack! Foi um OVA lançado em 1998 e constitui a primeira adaptação animada de One Piece antes do início da série televisiva de 1999. Foi Produzida pela Production I.G e não pela Toei Animation tem cerca de 30 minutos e foi exibida originalmente na Jump Super Anime Tour.
O OVA foi Realizado por Shigeyasu Yamauchi e apresenta um estilo visual mais sério e detalhado, com animação fluida e um design de personagens diferente do que viria a ser usado no anime oficial no ano seguinte.
Por ter sido produzido antes da série de TV, o OVA conta com um elenco de voz também bem diferente. O futuro Rei dos Piratas, Monkey D. Luffy é interpretado por Urara Takano, Zoro é interpretado por Wataru Takagi, Nami por Megumi Toyoguchi e o antagonista Ganzack por Koichi Nagano. A banda sonora também é totalmente original e não foram reutilizados temas que seriam posteriormente associados ao anime atual.
A história deste OVA é considerada não-canónica e apresenta uma aventura autónoma. Luffy, Zoro e Nami acabam por naufragar numa ilha que se encontra sob o domínio do pirata Ganzack, um tirano que escravizou os habitantes locais e os obriga a construir uma colossal fortaleza. Nami é capturada e forma uma aliança com Luffy e Zoro a unir forças com os habitantes da ilha para a resgatar e enfrentar o poderoso pirata. O tom da narrativa é um pouco mais sombrio do que o habitual nos primeiros arcos da série e oferece uma abordagem alternativa aos personagens numa fase muito inicial da série.
Curiosamente, esta OVA marcou a primeira aparição animada de Luffy e companhia que com o sucesso da série se tornou um objeto de culto entre os fãs pela sua singularidade estética e narrativa. Adicionalmente, o vilão Ganzack reapareceu mais tarde no jogo One Piece: Unlimited Cruise SP na Nintendo Wii, e demonstrou que apesar do seu sucesso, One Piece honrou e continua a honrar os seus princípios humildes.









