
Está confirmado: Go! Go! Loser Ranger!, conhecido no Japão como Sentai Daishikkaku, vai entrar no seu arco final. O anúncio foi feito na 12.ª edição da Weekly Shōnen Magazine da Kodansha, que revelou que o arco conclusivo arranca na edição número 16 da revista, com data de 18 de março de 2026. Até lá, a série estará em pausa durante três semanas, saltando as edições 13, 14 e 15.
O mangá começou a ser publicado em fevereiro de 2021 na Weekly Shōnen Magazine e acumula, até à data, 21 volumes e 208 capítulos publicados. A série é escrita e desenhada por Negi Haruba, o mesmo autor responsável por The Quintessential Quintuplets, a popular série de comédia romântica que terminou em fevereiro de 2020 e que já tinha ultrapassado os 9 milhões de cópias em circulação antes mesmo do fim.
Go! Go! Loser Ranger! parte de uma premissa que subverte completamente as convenções do género sentai: os invasores extraterrestres foram derrotados ao fim de um ano, mas em vez de serem eliminados, os sobreviventes foram forçados a continuar a encenar combates semanais para que os heróis, os Divine Dragon Rangers, pudessem manter a sua imagem pública de salvadores da humanidade. Um dos soldados rasos dessa organização decide que já chega e infiltra-se nos Rangers com o objetivo de os destruir por dentro. É, no fundo, uma história sobre os “vilões” que percebem que estão a ser explorados num sistema montado para beneficiar os supostos heróis.
O percurso até ao arco final não foi linear. Haruba enfrentou vários problemas de saúde ao longo da serialização, em fevereiro de 2025, o mangá fez uma pausa de dois números; em maio do mesmo ano, nova interrupção. A série retomou em junho de 2025 e não mais parou, até agora, com esta última pausa antes do capítulo que marca o início do fim.
A adaptação para anime, produzida pela Yostar Pictures sob a direção de Keiichi Sato, acompanhou bem o percurso do mangá. A primeira temporada estreou em abril de 2024 na TBS e nas suas afiliadas no Japão, com transmissão mundial através do Disney+. A segunda temporada chegou em abril de 2025 e terminou em junho do mesmo ano, chegando também ao Disney+.








